Reveladas algumas especificações do primeiro smartphone Tizen

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já havia anunciado o primeiro smartphone com sistema operativo Tizen, com o nome Samsung Z. Hoje, surgiram via Sammobile algumas e primeiras especificações assim como características. Segundo a publicação, o smartphone terá uma câmera de 3.2 megapixeis, suporte dual-SIM, rádio FM e contará com aplicações pré instaladas como o Twitter e Facebook. Quanto ao software, o smartphone executará o Tizen 2.3.

Além das aplicações mencionados acima, também é esperado que a Samsung venha oferecer o serviço Club Samsung 2.0, através do qual vai disponibilizar música localizada, ou seja musica especifica da região dos utilizadores, vídeos, programas de TV e outros conteúdos. Com este serviço a Samsung espera que ajude atrair e consequentemente angariar novos utilizadores para o Tizen.

A Samsung deverá lançar um ou talvez mesmo duas variantes do smartphone, ambos de gama de entrada com code-name SM-Z130 e SM-Z130H. Ambos os smartphones foram recentemente vistos num site indiano.

O Tizen é um sistema operativo com base no Linux muito parecido com o Android, desenvolvido em parte pela Samsung para uma ampla gama de dispositivos que vão desde electrodomésticos até smartphones e tablets.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone via