Resultados da sondagem: qual é o teu método favorito para desbloquear telemóveis?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente lançámos uma sondagem para saber o método de desbloqueio de telemóvel favorito dos nossos leitores. Considerando as opções variadas que os telemóveis oferecem hoje em dia em nível de segurança, é interessante saber qual é o mais utilizado.

A maioria dos utilizadores utiliza o sensor biométrico (70%)

A esmagadora maioria dos nossos seguidores prefere o sensor de impressões digitais como método favorito para desbloqueio. A verdade é que o leitor de impressões digitais já está presente na maioria dos telemóveis, até mesmo nas gamas de entrada.

Assim sendo, este é certamente o método mais abrangente. Seja na traseira o equipamento, na lateral, ou debaixo do vidro, o sensor biométrico é prático e hoje em dia os leitores são bastante rápidos, não requerendo mais do que um simples toque para desbloquear.

Desbloqueio facial ganhou o segundo lugar (22%)

Alguns dos nossos leitores preferem utilizar o desbloqueio facial. Contudo, os sensores frontais mais eficazes são normalmente encontrados nos equipamentos topos de gama. A Apple é notória pelo seu Face ID, presente desde o iPhone X e basicamente a única forma de desbloquear os iPhones atuais, além de passes.

A linha Mate da Huawei também tem um histórico no que se trata de sensores frontais. Começando no Mate 20 Pro, a fabricante chinesa começou a rechear a parte frontal com sensores 3D, de forma a melhorar exponencialmente o desbloqueio facial.

Ainda há quem utilize padrões e códigos, ou nada (8%)

Quem não se lembra de ter um padrão de desbloqueio no telemóvel nos primórdios do Android? Por mais arcaica que a opção possa ser, existe uma pequena parte dos nossos leitores que prefere este método. Temos ainda uma diminuta percentagem que não utilizada nada, optando por não ter qualquer segurança no dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telemóveis recondicionados: o que são e onde comprar em Portugal
  • Os melhores ratos gaming para comprar em 2020
  • Os 7 melhores drones baratos e bons para comprar em 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.