[Resultado] Qual a marca do teu smartphone?

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

No domingo passado lançámos a sondagem “Qual a marca do teu smartphone?”, como de costume está na hora de revelarmos os resultados! Desde já adianto que os resultados são bastante interessantes!

Vê ainda: Pokémon Go Plus já se encontra disponível para compra

A Samsung é a clara vencedora com 16% dos votos, de seguida e com 14,7% dos votos temos a opção outro (que é um pouco relativo, visto existirem muitas marcas chinesas que não foram enumeradas na sondagem), depois e com grande surpresa vem a Xiaomi (13,9%). A Apple segue-se com 12,7%, com 10,6% temos a Huawei, 6% a LG. A Motorola corresponde a 4% dos votos e seguem-se outras marcas que não vou enunciar para que este texto não se torne cansativo, mas que podes ter acesso no gráfico abaixo (vale apena ver).

A Samsung domina esta sondagem e não é de estranhar, a Samsung tem inúmeros modelos no mercado daí ser uma opção bem assente para os nossos leitores. Apesar da Sony também ter inúmeros modelos no mercado, o facto de lançar um flagship a cada 6 meses não deve ter caído nas graças dos consumidores e isso reflete-se na nossa sondagem! A grande surpresa foi a Xiaomi, arrecadou uns bons números de votos e se a nível mundial não vende mais que a Apple, para os nossos leitores é uma escolha bem presente! Talvez pelo seu preço tão atrativo e qualidade de construção consiga conquistar 13,9 dos inquiridos ao passo que a Apple se ficou pelos 12,7%. A diferença não é muita, mas 1,2% a mais para uma marca que não se vende de forma oficial em portugal considero algo significativo!

É importante referir que os nosso leitores de todas as operadoras e modelos de smartphones que as mesmas vendem em nome individual só possuem smartphones da Vodafone! A verdade é que a vodafone tem lançado uns smartphones interessantes, quer a nivel de design ou especificações tem conseguido conquistar parte dos inquiridos ao passo que a MEO e a NOS ainda não conseguiram fazer!

Talvez queiras ver:

Novo botão home do iPhone 7 não funcionará caso utilizes luvas

D€AL: aproveita os descontos imediatos até 20% em produtos Apple, HP, Sony e em muitos outros gadgets

iPhone 7 Plus é alegadamente o favorito dos utilizadores