Restaurante usará smartwatches para melhorar o atendimento ao cliente

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Nos dias que correm cada mais vemos pessoas com smartwatches, no entanto, estes gadgets ainda não entraram totalmente "na moda" visto que os dispositivos mais elegantes e com boas funcionalidades são demasiado caros e necessitam de conexão com o smartphone.

Vê ainda: Apple em negociações com a Sharp para a produção dos seus ecrãs

Porém, este é ainda um mercado em ascensão e creio que não tardará para que muito mais pessoas utilizem estes gadgets. Para já as suas funcionalidades estão focadas em fornecer informações quando fazes desporto e dar-te as notificações que recebes no smartphone, mas e então se estes equipamentos te auxiliassem no emprego?

Pois bem, o restaurante Union Square Cafe nos EUA, vai implementar o smartwatch da Apple em todos os seus funcionários, não para os presentear, mas sim para que eles os utilizem durante o seu trabalho, ou seja, cada funcionário receberá um alerta no seu wearable sempre que algum item da ementa se esgota.

Toda este informação vai passar por um iPad onde o software que controla todos os smartwatches vai estar instalado.

Visto que cada empregado irá receber um alerta a produtividade aumentará já que o erro humano é menor, aumenta a rapidez de atendimento de cada cliente que chega aquele restaurante e já não se irá correr o risco de um cliente pedir um prato já fora do menu.

Pessoalmente gosto bastante da ideia e espero que este tipo de tecnologias se venha a implementar em mais restaurantes e até mesmo noutros setores de atividade.

Embora seja uma ideia um pouco fútil, como amante de tecnologia é muito bom ver como ela nos auxilia cada vez mais no nosso quotidiano e de uma forma cada vez mais prática.

Talvez queiras ver:

Vídeo de drone mostra o Apple Campus 2 cada vez mais elegante

Teaser do Xiaomi Mi Note 2 confirma dual-câmara traseira

iPhone 6s Plus pega fogo no bolso de um estudante no EUA