Renovado AirPower da Apple poderá ter sido fotografado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Informações recentes dão conta de que a Apple estará a desenvolver uma nova versão do seu carregador sem fios. Para aumentar mais a expectativa em torno desta notícia, eis que agora temos a primeira imagem do suporto renovado AirPower.

A imagem foi partilhada por Jon Prosser, que tem estado bastante ativo no que concerne ao futuro da Apple. De acordo com o Youtuber, aquilo que vemos na imagem é um protótipo que alguns engenheiros da Apple já estarão a testar.

De facto, ao olharmos para a imagem partilhada, vemos um produto bastante semelhante ao gadget desvendado em 2017. Para reforçar mais essa teoria, vemos um Apple Watch pousado sobre esta alegada base de carregamento.

Apple tem novas ideias para resolver os problemas de sobreaquecimento do AirPower

Se bem te recordas, o principal entrave ao lançamento do AirPower estava relacionado com o seu sobreaquecimento. Este gadget seria capaz de carregar até três dispositivos em simultâneo, o que naturalmente originava bastante calor dentro do carregador sem fios.

Para tentar colmatar este problema, Prosser afirma que a Apple colocará o seu processador A11 Bionic no interior do renovado AirPower. Este SoC terá a responsabilidade de dissipar, de forma inteligente, o calor gerado durante o processo de carregamento dos dispositivos Apple.

Adicionalmente, a nova versão do AirPower conseguirá redirecionar o calor para zonas mais frias da bobine. O gadget será ainda capaz de esperar que a sua temperatura baixe antes de aplicar mais energia, evitando assim os tais problemas de sobreaquecimento.

Apple Watch terá sido um dos responsáveis pelo cancelamento do primeiro AirPower

A Apple nunca especificou as razões que a levaram a cancelar o seu carregador sem fios. A empresa sempre afirmou deparar-se com problemas de sobreaquecimento, mas nunca soubemos o que o estaria a causar.

Não obstante, vários rumores indicam que o Apple Watch terá sido o responsável por esses problemas. Isto porque o smartwatch da empresa americana possui alterações que exigem uma maior quantidade e energia no seu processo de carregamento.

É importante notar que a Apple ainda não se pronunciou sobre o renascer do AirPower. Por enquanto, estamos puramente no reino da especulação, portanto, tem alguma cautela com o que vai sendo noticiado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iOS 14 permitirá experimentar aplicações sem as descarregar totalmente
  • Atualização do Apple watchOS corrige bug do Facetime irritante!
  • Apple regista queda vertiginosa em vendas! O império da "maçã" está em perigo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.