Renders do Samsung Galaxy S6 com base nas suas dimensões e leak do Galaxy S Edge

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas semanas os meus dias começam com duas coisas essenciais, uma boa dose de café e uma generosa dose de leaks do Samsung Galaxy S6.

Para começar, temos uma boa dose de renders do schematics, da sua "planta".

O seu design já está praticamente confirmado, temos aqui um dispositivo com uma estrutura metálica, a sua espessura rondará os 7 milímetros, a câmara traseira será protuberante, portanto vá já escolhendo a capa de protecção.

Ao olhar para o seu painel frontal vemos que o botão home parece maior, isto deve-se ao novo sensor de impressões digitais. As dimensões mais prováveis são 143 mm de altura, 70,8 mm de largura e 6,9 mm de espessura, as especificações do Samsung Galaxy S6 incluem um ecrã de 5- 5.1 polegadas QHD (2560 x 1440p) Super AMOLED, uma câmara traseira de 20 MP com OIS, uma câmara frontal de 5 MP, 3 GB de RAM e um processador Exynos 7420 octa-core.

Como devem saber, se nos acompanham, o Galaxy S Edge que, pelos vistos, terá o ecrã curvo em ambas as laterais.

Na imagem abaixo, podem ver os Galaxy S Edge ali pousado e se prestarem atenção conseguem ver que o ecrã é "arredondado" nas duas laterais.

Ora, mas se o ecrã é curvo em ambas as laterais, onde vão ficar situados os botões? Onde estará o selector de volume? Será que a Samsung vai aplicar alguns dos ensinamentos da LG? Pelos vistos não, o problema foi resolvido colocando os botões, bem pequenos, na lateral esquerda do dispositivo.

Até que ponto é que será confortável ou prático um dispositivo com ecrã curvo em ambas as laterais? Bem, e nem me ponham a falar sobre a câmara protuberante. Parece que além de imitarem o preço e a estrutura arredondada também decidiram adoptar aquela que é, a meu ver, a grande falha no design do Apple iPhone 6.

Talvez queiras ver:

  • Leak das "schematics" do Samsung Galaxy S6 revelam as suas dimensões
  • Provável aspecto do Samsung Galaxy S6 com base na sua estrutura metálica
  • Novo lote de fotos da estrutura metálica do Samsung Galaxy S6
  • Cores do Samsung Galaxy S6 reveladas
  • Preço europeu do Samsung Galaxy S6 e Galaxy S Edge revelados

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.