Samsung Galaxy S6 1

Nas últimas semanas os meus dias começam com duas coisas essenciais, uma boa dose de café e uma generosa dose de leaks do Samsung Galaxy S6.

Para começar, temos uma boa dose de renders do Samsung Galaxy S6 com base nas suas dimensões, estas foram reveladas ontem num leak do seu schematicsda sua “planta”.

   

O seu design já está praticamente confirmado, temos aqui um dispositivo com uma estrutura metálica, a sua espessura rondará os 7 milímetros, a câmara traseira será protuberante, portanto vá já escolhendo a capa de protecção.

Ao olhar para o seu painel frontal vemos que o botão home parece maior, isto deve-se ao novo sensor de impressões digitais. As dimensões mais prováveis são 143 mm de altura, 70,8 mm de largura e 6,9 mm de espessura, as especificações do Samsung Galaxy S6 incluem um ecrã de 5- 5.1 polegadas QHD (2560 x 1440p) Super AMOLED, uma câmara traseira de 20 MP com OIS, uma câmara frontal de 5 MP, 3 GB de RAM e um processador Exynos 7420 octa-core.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como devem saber, se nos acompanham, o Samsung Galaxy S6 terá uma versão especial, o Galaxy S Edge que, pelos vistos, terá o ecrã curvo em ambas as laterais.

Na imagem abaixo, podem ver os Samsung Galaxy S6, cuja câmara e sensor de batimento cardíaco já estão mais que sabidos e conhecidos. No entanto, podemos ver também um Galaxy S Edge ali pousado e se prestarem atenção conseguem ver que o ecrã é “arredondado” nas duas laterais.

galaxy-s6-galaxy-s6-edge-leak-cnet

Ora, mas se o ecrã é curvo em ambas as laterais, onde vão ficar situados os botões? Onde estará o selector de volume? Será que a Samsung vai aplicar alguns dos ensinamentos da LG? Pelos vistos não, o problema foi resolvido colocando os botões, bem pequenos, na lateral esquerda do dispositivo.

Até que ponto é que será confortável ou prático um dispositivo com ecrã curvo em ambas as laterais? Bem, e nem me ponham a falar sobre a câmara protuberante. Parece que além de imitarem o preço e a estrutura arredondada também decidiram adoptar aquela que é, a meu ver, a grande falha no design do  Apple iPhone 6.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).