Redmi com Snapdragon 855 tem especificações e preço revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tem sido carinhosamente chamado de “Redmi 855”. Ainda há dias Lu Weibing disse que era cedo para falarmos de um smartphone da submarca da Xiaomi com este processador. Contudo, uma nova informação fala de um lançamento já no mês de maio com um preço pouco acima dos 300€.

Se tivermos em conta que no universo Xiaomi um mês e pouco é muito tempo, maio é uma altura credível para se falar do lançamento deste dispositivo. Mesmo depois das declarações do CEO da submarca. A nova informação foi descoberta na Weibo pelo mesmo utilizador que descobriu as especificações do Mi 9X.

De acordo com o que o utilizador aponta na rede social, temos até já uma ideia das especificações do dispositivo. Estamos a falar de um ecrã AMOLED de 6.4 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma notch gota de água. Obviamente, contaremos com sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Este será, aparentemente, em parte semelhante Mi 9X. A câmara frontal é de 32 MP e terá um sensor triplo na sua traseira com 48 MP na câmara principal. Além disso contará com dois sensores de 8 MP e 13 MP que incorporarão uma grande angular. Como é apanágio da Xiaomi, este terá sensor infravermelhos.

Redmi 855 pode chegar com um preço adorável

As grandes novidades poderão ir para a incorporação de NFC, a tecnologia 5G e uma bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 18W. A versão de entrada deve cifrar-se com 128GB de armazenamento interno e 6GB de RAM. O preço apontado é de 2499 iuanes, ou 330 euros.

Vindo da Xiaomi/Redmi já nada nos espanta. O preço obviamente teria um pouco de sal, mas não deixaria de ser fantástico. Contudo, viria certamente roubar espaço de mercado a um modelo seguinte do Pocophone F1. Os próximos tempos confirmarão ou desmentirão estas informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 já conta com 10 vezes mais reservas que o P20
  • Samsung Galaxy Fold: este é o teste de durabilidade que tens de ver
  • Smartphone dobrável da Xiaomi dá nas vistas em novo vídeo!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.