Redmi: smartphone gaming tem nome e data de apresentação revelados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos meses corre a palavra de que a Redmi se prepara para entrar no mercado dos smartphones gaming. Este modelo revela-se deveras misterioso, mas hoje temos duas informações muito importantes sobre o mesmo.

Através das redes sociais, a Redmi anunciou quando irá apresentar o seu novo smartphone. Será no próximo dia 27 de abril que o modelo será oficialmente revelado ao mundo.

Redmi K40 Game Enhanced Version será o primeiro modelo gaming da marca

Na mesma publicação onde foi revelada a data de apresentação deste dispositivo gaming, vigora também a sua designação. Uma tradução direta do mandarim para inglês revela-nos que o equipamento se chamará Redmi K40 Game Enhanced Version.

Isto é importante notar isto, pois, o equipamento poderá chegar a alguns mercados com uma designação diferente. Porém, é certo que este integrará a linha K40 e o seu propósito será oferecer uma experiência reforçada para os amantes do gaming no seu smartphone.

Com esse nicho de mercado em mente, a marca prepara alguns truques ou pormenores que destacarão o Redmi K40 Game Enhanced Version dos seus companheiros. A mais notória será a adição de botões físicos / gatilhos na lateral do dispositivo.

Estes contarão com LED´s, bem característicos do mercado gaming para uma aparência visual ímpar. Tal iluminação será ativada apenas quando o modo gaming for ativado, algo que poderá ser feito através de um botão físico também na lateral do equipamento.

Nas câmaras também teremos diferenças face aos restantes membros da linha K40. Embora preservando duas lentes de maior dimensão, este modelo contará com uma terceira objetiva, ao centro, um pouco mais discreta. Importa ainda notar que as duas lentes principais também terão direito a um LED.

Especificações conhecidas do Redmi K40 Game Enhanced Version

  • Ecrã E4 AMOLED igual ao dos Redmi K40
  • Taxa de atualização de 144Hz
  • Processador MediaTek Dimensity 1200
  • Câmara quadrupla encabeçada por um sensor Sony IMX686 de 64MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Carregamento rápido de 65W

Relativamente a preços, os últimos apontam para que os valores comecem no equivalente a €255. Um preço impressionante para um equipamento do qual se espera uma bruta performance, mas que honra os valores da Redmi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: especificações reveladas para o smartphone gaming da Redmi
  • Samsung, Apple e Xiaomi em forte crescimento. Huawei cai do Top 5
  • 30 apps e jogos para Android temporariamente grátis na Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.