Redmi Smart TV e Xiaomi Redmi Note 8 Pro têm data de apresentação confirmada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Muito se tem falado na chegada da tão antecipada primeira Smart TV da Redmi, assim como do novo Xiaomi Redmi Note 8 Pro. Estes são atualmente os mais desejados produtos da fabricante.

OCEO da Xiaomi publicou na sua conta da rede social chinesa Weibo, um póster de lançamento da Smart TV da Redmi (70" polegadas), confirmando a sua data de apresentação para o dia 29 de agosto.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro será apresentado lado a lado com a primeira Smart TV

Na sua publicação original, Lei Jun não faz nenhuma menção ao antecipado smartphone. No entanto, um utilizador questiona o CEO quanto à apresentação do Redmi Note 8 no mesmo evento, ao que Lei Jun responde com um simples "👍". Ainda que não seja uma confirmação tão clara como seria desejado, o CEO parece ter dado o seu 'selo' de aprovação.

Ainda que estejamos apenas a 10 dias da sua apresentação oficial, as informações sobre o Xiaomi Redmi Note 8 Pro não foram tantas quanto seria desejado. No entanto, durante os últimos dias surgiram algumas novidades interessantes.

Em primeiro lugar, surgiram imagens que alegadamente confirmaram algumas das suas especificações. Confirmando a presença do processador MediaTek G90T, ecrã Super AMOLED de 6,3" polegadas (Full HD+) e uma bateria de 5,000mA. Mais importante ainda, ficou confirmada a presença do tão falado sensor de 64MP megapixels, integrado numa quad-câmara que tem ainda um sensor de 12MP, 8MP e um sensor 3D ToF.

Redmi Smart TV terá um sucesso garantido

Assumindo que a Redmi irá seguir a mesma estratégia, oferecendo aos seus fãs produtos de alta qualidade com um preço extremamente competitivo, parece garantido o sucesso das novas Smart TVs. Ainda que este póster confirme a chegada de um impressionante modelo de 70" polegadas, será garantidamente mais acessível que as atuais ofertas de mercado.

Além disso, espera-se que sejam também apresentados modelos menores, a começar nas 40" polegadas. Este tipo de modelo terá por certo um maior público alvo, assim como um preço mais acessível.

No que respeita às suas especificações internas, não são muitas as informações reveladas até agora. Fala-se apenas no suporte para uma resolução 4K, o que chega em linha com o que a maioria das fabricantes de Smart TV oferece atualmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TVs da Redmi já estão a sair para as lojas! Prepara-te para uma Redmi TV!
  • Xiaomi Mi Mix 4: mais confirmações sobre o próximo topo de gama
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro: imagens reais mostram um pouco o smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.