A submarca da Xiaomi focada no segmento de gama média e de entrada, a Redmi, lançou muito recentemente a gama Redmi Smart TV A series 2024 com três modelos. Tivemos então três modelos, a Smart TV A32, a A43, bem como a A65, cada qual representando o seu tamanho de ecrã. Agora, temos dois novos modelos dignos de nota com as Redmi Smart TV A70 2024 e Smart TV A55 2024.
Tal como o nome indica, em causa estão dois novos televisores inteligentes ou Smart TVs com ecrãs de 70 polegadas e 55 polegadas, respetivamente. À semelhança dos demais modelos previamente anunciados, os novos televisores primam pela excelente relação qualidade / preço no seu mercado natal, algo que se poderá verificar também nos mercados globais.
Redmi lança dois novos televisores inteligentes de 70'' e 55''
Tal como o nome sugere, a televisão Redmi Smart TV A70 2024 possui um ecrã de 70 polegadas. Já o modelo Redmi Smart TV A55 apresenta um ecrã de 55 polegadas, fazendo justiça à sua nomenclatura.
Em todo o caso, ambas as televisões são relativamente baratas no seu mercado natal da China. A saber, o modelo de 70 polegadas custa 2 299 yuan, ou cerca de 289 euros à atual taxa de conversão. Já o modelo de 55 polegadas custa 1 449 yuan, o equivalente a 183 euros à atual taxa de conversão.
Certo é, porém, que estes valores duplicariam (pelo menos) se ou quando os produtos chegarem à Europa. Não obstante, a relação qualidade / preço continuaria a ser cativante face às demais opções no mercado de televisores em 2023.
Ecrãs com resolução 4K e taxa de atualização a 60 Hz
Tal como os demais modelos da gama Redmi A 2024, os novos televisores Redmi Smart TV A55 2024 e Redmi Smart TV A70 2024 possuem resolução 4K de 3840 × 2160 pixeis. Têm também uma construção metálica, com estrutura reforçada e moldura fina.
A isto soma-se uma taxa de ocupação do painel frontal de 97,1%, significando que as margens são realmente diminutas e que o ecrã ocupa a esmagadora maioria da parte frontal dos televisores Redmi.
Podemos também apontar a taxa de atualização da imagem a 60 Hz, um valor padrão em pleno 2023, que se adequa a este escalão de preços reduzidos, ou segmento de entrada.
Note-se ainda que ambas as televisões da gama Redmi A 2024 são alimentadas por um processador MediaTek quad-core A35, bem como uma gráfica G31 MP2. Têm também o suporte de 1,5 GB de memória RAM à disposição e 8 GB de armazenamento interno.
São agora 5 os modelos que compõe a gama Redmi Smart TV A 2024
Temos também conetividade 2,4 GHz Wi-Fi, além de infravermelhos. Sem esquecer o par de altifalantes duplos com 10 W de potência e portas HDMI, porta AV, além de duas portas USB. Podemos ainda encontrar a interface de sinal analógico DTMB e porta Ethernet para ligação direta à Internet.
Importa frisar ainda que estes televisores usam a plataforma MIUI TV OS com suporte para a assistente virtual da marca no seu país natal, a XiaoAI. Caso cheguem à Europa, a assistente virtual será a da Google, com suporte para comandos por voz.
Em suma, fica assim completo o cardápio de televisores baratos da Xiaomi lançados pela sua submarca Redmi. Agora, resta saber se chegarão à Europa e, em caso afirmativo, a que preço.
Editores 4gnews recomendam: