A Redmi, marca satélite da Xiaomi, anunciou esta semana a sua nova pulseira de fitness. Com efeito, tivemos o anúncio da Redmi Smart Band Pro que terá a concorrência interna da Xiaomi Mi Band 6.
Esta é a segunda geração de gadgets para a monitorização desportiva da marca Redmi. Um ano volvido desde o lançamento da Redmi Smart Band, a sua sucessora adiciona várias funcionalidades que fazem dela um produto ainda melhor.
Esta pulseira foi construída com materiais que a tornam bastante confortável mesmo numa utilização prolongada. Foi construída com um misto de policarbonato e vidro para uma maior resistência, ao passo que a sua bracelete continua a ser em silicone.
Redmi Smart Band Pro oferece monitorização desportiva e de saúde
É nas funcionalidades desportivas e de saúde que reside atualmente o maior interesse neste tipo de produtos. Com efeito, a Redmi Smart Band Pro está ainda melhor neste campo com a adição de novos sensores.
Temos, por exemplo, a inclusão de um sensor de oximetria (SpO2) para avaliar a saturação de oxigénio no sangue. Não podemos ignorar o seu sensor de batimentos cardíacos PPG que oferecerá uma avaliação constante do funcionamento deste órgão vital.
Devemos ainda frisar a monitorização dos níveis de stress, sugestão de exercícios de respiração e previsão de ciclos menstruais, o último ideal para o público feminino. Para todos os géneros marca presença a monitorização do sono.
Ao nível desportivo, a Redmi Smart Band Pro poderá avaliar 110 modalidades diferentes, com a Redmi a afirmar que 15 destas serão profissionais. Para maior comodismo, esta pulseira de fitness despoletará automaticamente a monitorização de passadeira e corrida interior e exterior.
Todas as métricas serão apresentadas num ecrã OLED de 1,47 polegadas. Este possui uma resolução de 194 x 368 pixels e um pico de brilho de 450 nits para visualização de conteúdos mesmo à luz do sol.
Bateria pode chegar aos 14 dias de utilização
Este é outro dos pontos em que este tipo de produtos se destaca e a Redmi Smart Band Pro não desilude. Com efeito, a marca promete até 14 de utilização contínua com uma carga. Valores que podem ascender aos 20 dias com o modo de poupança de bateria ativo.
Esta longevidade energética é potenciada pela sua célula de 200 mAh. Já o seu carregamento é feito através de um conector magnético próprio para este produto.
Importa ainda notar que a Redmi Smart Band Pro tem certificação 5 ATM para submersão em água até 50 metros de profundidade. Conta com Bluetooth 5.0 e é compatível com smartphones Android 6.0 e acima e iOS 10 e acima.
Quanto a preços e disponibilidade, a Redmi ainda não se pronunciou sobre ambos os pontos. Todavia, os rumores apontam para um preço a rondar os 59 €.
Editores 4gnews recomendam: