Xiaomi 12: primeiras imagens reais revelam pormenores do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Inicialmente partilhadas na rede social chinesa Weibo, tomamos conhecimento das primeiras imagens reais do próximo smartphone topo de gama Xiaomi 12. Tratar-se-á de um protótipo do equipamento já em fase terminal de testes.

Ao que tudo indica, o equipamento retratado é mesmo o Xiaomi 12, o próximo topo de gama da marca chinesa. Visto estar revestido por uma capa de proteção, não são muitos os detalhes que conseguimos retirar das imagens também partilhadas por Mukul Sharma.

Xiaomi 12 apresenta-se com um ecrã bastante alto

O protótipo amplamente divulgado foi avistado no metro algures na China, como tem sido habitual em muitos outros equipamentos. Poderá ser um funcionário da Xiaomi que se encontra já a experimentar o novo smartphone no contexto da vida quotidiana.

Para proteger o mais possível este produto ainda por anunciar, o Xiaomi 12 está envolto numa capa de proteção bastante eficaz na prevenção de exposição dos seus traços físicos. Todavia, visualizamos o seu ecrã, bastante mais alto do que se esperava.

Isto indicia que a Xiaomi abraçará um rácio bastante maior que aquele que tem utilizado nos seus modelos de topo. Denota-se ainda aquilo que ontem revelamos acerca do seu painel frontal, ou seja, margens curvas e um punch hole ao centro para a câmara frontal.

Infelizmente, a traseira do Xiaomi 12 está bem protegida nestas imagens, logo não podemos aferir as mudanças nesta parte do smartphone. Ainda assim, os rumores apontam para um novo alinhamento de câmaras, agora ao centro.

Se dúvidas ainda houvesse da proximidade do seu anúncio, a divulgação destas imagens atestam que o Xiaomi 12 está prestes a ser revelado. Confirma-se ainda que o smartphone está já em fase de testes.

Tudo indica que o Xiaomi 12 seja apresentado em dezembro, mesmo antes da mudança de ano. Poderá ser anunciado nas últimas semanas do ano para chegar às lojas logo no início de 2022.

Esta calendarização permite-lhe ainda ser o primeiro smartphone do mundo a chegar aos consumidores com o Snapdragon 898. Também o novo processador de topo da Qualcomm deverá ser anunciado no início de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 bons smartphones Xiaomi (ainda) mais baratos na PCDIGA
  • Este smartphone da Xiaomi não é o melhor se queres boa bateria
  • Apple, Samsung e Huawei, as marcas que menos (e mais) desvalorizam em 2021
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.