A Qualcomm anunciou recentemente o seu novo processador para o mercado premium: o Snadragon 855 Plus. Pouco depois do anúncio, foram várias as marcas que se apressaram a vir a público dar a entender de que em breve vão lançar dispositivos com o novo processador.
A Redmi – submarca da Xiaomi – e a Realme foram duas das primeiras a falar sobre o assunto. O Diretor Geral da Redmi – Lu Weibing – recorreu à rede social Weibo para dar a entender que um novo topo de gama da Redmi pode chegar ainda este ano com o novo processador.
Neste momento acredita-se que o Mi Mix 4 será o primeiro smartphone da Xiaomi a atacar o mercado com o novo processador. Mas tal como aconteceu no início deste ano, é de esperar que a Redmi lance uma opção mais económica com o Snapdragon 855 Plus.
Quem também disse “olá” ao novo processador foi a jovem marca Realme. Depois de republicar a publicação da Qualcomm, a empresa deu assim as boas-vindas ao Snadragon 855+. Esta publicação sugere que um Realme com este processador pode já estar a ser trabalhado, que a acontecer será o primeiro topo de gama desta marca.
Devemos ter em atenção que, em maio, escreveu-se que a marca planeava lançar um topo de gama chamado Realme X Pro ainda este ano. Se tal acontecer, fica a ideia de que este será o seu processador, e que virá para a mesma faixa de preço de um topo de gama da Redmi.
O primeiro smartphone a ser apresentado com o Snapdragon 855+ deve ser, segundo as últimas informações, o Asus Rog Phone 2. Este é um smartphone virado para o mercado gaming, e pode ser apresentado já no próximo dia 23 de julho.
Editores 4gnews recomendam:
- Qualcomm Snapdragon 855 PLUS é revelado de forma oficial!
- Asus ROG Phone 2: este é o design do potente smartphone destinado a gamers!
- Xiaomi Mi A3 vai mesmo ter ecrã HD+: eis os detalhes