Redmi: primeiro smartphone gaming impressiona na AnTuTu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Falta pouco mesmo de uma semana para ficarmos a conhecer o Redmi K40 Game Enhanced Version. Este será o primeiro dispositivo móvel dedicado ao gaming da marca chinesa e ela não para de o publicitar.

A mais recente manobra publicitária da Redmi atenta ao desempenho do seu próximo produto. Aqui, a marca divulga a impressionante pontuação que o Redmi K40 Game Enhanced Version conseguiu obter na plataforma AnTuTu.

Redmi K40 Game Enhanced Version supera os 720 mil pontos na AnTuTu

Concretamente, o primeiro smartphone gaming da Redmi amealhou 724495 pontos nesta popular plataforma de avaliação de desempenho. Os números estão a ser avançados pela própria marca a dizem respeito a um teste AnTuTu v9.

Este resultado alinha-se com outros equipamentos que já passaram pela mesma plataforma com o processador Snapdragon 870. Sabe-se assim em que patamar podemos incluir o SoC MediaTek Dimensity 1220 que irá equipar o Redmi K40 Game Enhanced Version.

A empresa de semicondutores asiática diz ter desenvolvido o Dimensity 1200 a pensar precisamente em dispositivos gaming. Com este resultado, vemos que esse processador ficará aquém do poder bruto do Snapdragon 888 que equipa outros modelos deste nicho de mercado, tais como o Asus ROG Phone 5 ou o Xiaomi Black Shark 4.

No entanto, o preço deve ser um fator a considerar e a enquadrar na equação. Enquanto os modelos que servem de exemplo superam facilmente os €1000 nas suas versões mais abastadas, o Redmi K40 Game Enhanced Version deverá começar no equivalente a €255.

Especificações já conhecidas do Redmi K40 Game Enhanced Version

  • Ecrã E4 AMOLED igual ao dos Redmi K40
  • Taxa de atualização de 144Hz
  • Processador MediaTek Dimensity 1200
  • Câmara quadrupla encabeçada por um sensor Sony IMX686 de 64MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Carregamento rápido de 65W

A apresentação deste equipamento está agendada para 27 de abril. Até lá, é possível que a Redmi venha a lançar mais teasers deste modelo que nos permitam conhecer mais pormenores do mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: confirmado o processador do smartphone gaming da Redmi
  • Xiaomi: especificações reveladas para o smartphone gaming da Redmi
  • Xiaomi: lista de smartphones que vão receber a MIUI 12.5 em breve
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.