Redmi prepara-se para dar passos importantes já dados pela Xiaomi

Bruno Coelho
Comentar

A Redmi é a marca da Xiaomi mais focada em produtos baratos, e onde a qualidade-preço impera. É por isso que, ao longo do tempo, esta não apostou em determinadas características apenas exclusivas dos modelos mais caros da própria Xiaomi. Mas parece que essa linha é cada vez mais ténue.

No início deste ano a Xiaomi lançou finalmente o seu primeiro smartphone com certificação IP68, dando-lhe resistência à água e ao pó - o Mi 11 Ultra. A própria Redmi acabaria também por lançar o Note 10 JE com esta certificação, mas o terminal é exclusivo do Japão.

Redmi também vai apostar forte na certificação IP68

Segundo o leaker Digital Chat Station, a Redmi prepara-se para dar passos importantes ao lado da Xiaomi. E um dos próximos será lançar um smartphone com certificação IP68 na China, com possível lançamento global mesmo que com outro nome.

Certificação IP68 em próximo smartphone da Redmi. Crédito: Digital Chat Station
Certificação IP68 em próximo smartphone da Redmi. Crédito: Digital Chat Station

O smartphone em questão deve ser um equipamento com características topo de gama, e o site Gizmochina refere que pode chamar-se Redmi K40 Ultra. Existem rumores de que a versão global deste equipamento pode ser o Xiaomi Mi 11T Pro, com lançamento previsto para 15 de setembro.

Além disto, recorde-se que esta segunda-feira noticiamos que a Redmi estaria a planear introduzir carregamento rápido de 120W no seu próximo topo de gama. Este pode assim ser o terminal escolhido para tal.

Como qualquer rumor sem confirmação oficial, devemos olhar para estes dados com uma pitada de sal até que exista confirmação oficial por parte da Xiaomi ou Redmi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.