Redmi Note 9 Pro 5G vai ser a próxima estrela da Xiaomi! Este é o seu design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo das últimas semanas tem-se falado inúmeras vezes sobre os planos da subsidiária da Xiaomi em lançar o seu mais aliciante smartphone de sempre. Agora, graças à sua certificação na TENAA, ficámos a saber que este será o Redmi Note 9 Pro 5G.

Tal como já aconteceu no passado, esta certificação está longe de nos confirmar todas as especificações do smartphone mas, além de confirmar algum do seu hardware, revelou também como será o seu design.

O Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G vai chegar equipado com um módulo fotográfico com 4 sensores. Este módulo apresenta um formato circular, alinhado ao centro no seu painel traseiro. Pelo que podemos ver na imagem, parece que chegará com uma construção em vidro.

Especificações do Redmi Note 9 Pro 5G confirmadas pela TENAA

A recente certificação do Redmi Note 9 Pro vem confirmar um detalhe muito interessante, a presença do processador Qualcomm Snapdragon 750G. Curiosamente, o modelo "base" terá o MediaTek Dimensity 800U, que poderá muito bem conseguir apresentar índices de performance superiores.

Além disso, fica confirmada a presença de um ecrã de 6,67" polegadas com uma resolução Full HD+. Como seria de esperar, chegará ao mercado com a MIUI 12, mas ainda com base no Android 10. Infelizmente, estes foram os únicos detalhes confirmados.

Rumores indicam que este poderá ser o melhor smartphone budget lançado pela Xiaomi

Ainda que não haja informações sobre um possível preço recomendado, o historial desta linha de smartphones aponta para um preço bastante acessível que, caso se venha a confirmar, poderá revolucionar o segmento gama-média.

É possível que a fabricante tenha a necessidade de inflacionar o seu preço, considerando o nível das especificações apresentadas. Mas caso isso não aconteça, o Redmi Note 9 Pro poderá garantidamente tornar-se num dos smartphones mais procurados.

Além das especificações confirmadas, fala-se também na presença de um sensor principal de 108MP, ecrã com suporte para taxa de atualização de 120Hz e tecnologia Adaptive Sync da Xiaomi.

Por fim, espera-se uma bateria de 4,720mAh, câmara selfie de 16 megapixels e o leitor de impressão digital posicionado na lateral do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Store Portugal está imparável. 8ª loja oficial da Xiaomi já foi confirmada!
  • Xiaomi Mi 10 fica sem stock na China. Mi 11 a chegar?
  • Xiaomi está a conquistar a Europa Ocidental. Já atirou a Huawei para fora do pódio!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.