Redmi Note 9 com câmara de 108MP está mesmo a chegar. CEO confirma

Bruno Coelho
Comentar

Depois de muitos rumores e fugas de informação, parece que a chegada dos novos Redmi Note 9 com 5G está prestes a acontecer. E a confirmação chega por Lu Weibing, CEO da submarca da Xiaomi.

Segundo o executivo partilhou na rede social Weibo, o próximo dia 11 de novembro será dia de novidades. E imediatamente ‘soaram os alarmes’ para a apresentação oficial dos novos Redmi Note 9.

Quarta-feira, 11 de novembro, será dia de novidades na Redmi
Quarta-feira, 11 de novembro, será dia de novidades na Redmi

Os dois equipamentos terão como primordial destaque o facto de terem 5G. O modelo base será o Redmi Note 9 5G Standard Edition, e chegará com processador Mediatek Dimensity 800U que permite poupar custos.

Já o Redmi Note 9 5G High Edition será a versão mais desejada. Este será uma espécie de versão chinesa do Mi 10T Lite, o que significa que terá um ecrã de 120Hz e o processador Snapdragon 750G. Mas contará com uma grande melhoria.

Xiaomi Mi 10T Lite
Redmi Note 9 5G High Edition vai seguir o design do Xiaomi Mi 10T Lite

A câmara principal deste modelo será de 108MP, que é uma verdadeira estreia nesta faixa de preço. Segundo os rumores, deve usar o novo sensor HM2 da Samsung, e esperam-se fotografias acima da média.

Estes serão produtos destinados ao mercado chinês, e para já não existe previsão de que venham a ser lançados na Europa. Se o forem, podem chegar ao nosso mercado com outro nome, como a Xiaomi já nos habituou.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.