Redmi Note 9 com 5G chegam oficialmente a 26 de novembro: o que esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Globalmente a Xiaomi lançou os Redmi Note 9 em abril deste ano. Nenhum desses modelos viria a ser lançado no país natal da marca (China), que agora terá direito a versões melhoradas.

Foi confirmado pela submarca Redmi nas redes sociais que o lançamento dos novos Redmi Note 9 acontece já no dia 26 de novembro. Esperam-se pelo menos 2 modelos que terão em comum o suporte para 5G, mas também um modelo mais modesto (apenas com suporte para 4G).

Design de um novo Redmi Note 9 já foi revelado em cartaz oficial

A marca partilhou um cartaz com a imagem de um dos modelos. Acredita-se que este seja o Redmi Note 9 Pro 5G, que segue um design traseiro semelhante ao Poço F2 Pro.

Vemos quatro câmaras num módulo circular e o botão de ligar/desligar do lado direito. Este deve alojar o sensor de impressões digitais.

Quanto a este modelo Pro, as fugas de informação apontam para que tenha o processador Snapdragon 750G. Além disso, deve chegar com uma câmara de 108MP e ecrã de 120Hz.

O Redmi Note 9 5G terá, segundo estes dados, o processador MediaTek Dimensity 800U. Nas câmaras será um pouco mais modesto, já que deve contar com um sensor principal de 48MP

Resta saber se estes serão equipamentos com lançamento global previsto para breve, e qual será o seu nome. A 26 de novembro devemos saber mais pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: MIUI 12 tem duas mudanças de design explicadas em vídeo
  • Vodafone pode deixar de investir em Portugal após revelação da ANACOM
  • Xiaomi imparável: Redmi Note atingem novo marco de vendas que surpreende
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.