Redmi Note 7 vai receber o Android 10 antes do esperado

Bruno Coelho
1 comentário

Segundo o que é avançado nos fóruns da MIUI, os donos dos Redmi Note 7 vão receber o Android 10 mais cedo do que o esperado. Isto porque o sistema operativo já entrou na fase de beta fechada na China.

De recordar que a MIUI 11 baseada no Android 10 já chegou a vários dispositivos da marca. O Redmi Note 7 é um dos que tem chegada prometida para breve, e pode demorar apenas algumas semanas.

Redmi Note 7
O Redmi Note 7 foi lançado em janeiro com Android 9

A Xiaomi já está a trabalhar intensamente nesta versão beta fechada, e normalmente são necessárias até três semanas para que os erros de maior sejam corrigidos e a empresa lança nessa altura a beta pública.

O processo depois estende-se por mais oito semanas. Esse é o tempo que a Xiaomi normalmente precisa para lançar a versão estável, e para a fazer chegar a todos os utilizadores globalmente.

Xiaomi garantiu o Android 10 no Note 7 no primeiro trimestre de 2020

O facto de o Android 10 nestes dispositivos já estar a ser trabalhado é claramente um cenário animador. De recordar que a Xiaomi garantiu a chegada do Android 10 ao Redmi Note 7 e Note 7 Pro durante o primeiro trimestre de 2020.

Acaba por ser interessante que o Redmi Note 7 possa mesmo receber o Android 10 antes dos seus sucessores – o Note 8 e o Note 8 Pro. Mas no tema atualizações, os timings nem sempre são os mais justos para os consumidores que compraram o dispositivo mais recente.

Anúncio oficial no fórum da MIUI

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.