Redmi Note 7 ou Redmi Note 7 Pro? Faz a escolha certa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

São dois modelos com características fantásticas para o preço. Redmi Note 7 e Note 7 Pro são os primeiros lançamentos da (agora) sub-marca da Xiaomi e prometem ser campeões de vendas em 2019. Contudo, entre um e outro, as diferenças podem passar despercebidas ao consumidor mais distraído.

Nesse sentido, este artigo pretende aconselhar-te a fazeres a escolha certa na hora de uma possível compra. Provavelmente mal leste o título, pensaste que o Note 7 Pro é a escolha óbvia entre dois. Inegavelmente, não te enganaste. Passarei a explicar o porquê aos mais duvidosos.

É bem provável que vejamos o Redmi Note 7 a chegar ao nosso mercado por pouco mais que 150 euros e o Note 7 Pro por pouco mais de 200. Pelo menos numa fase inicial. Tendo em conta que por fora são iguais, temos de os analisar ao pormenor o seu interior.

Processador, memória e câmaras são as grandes diferenças

Com efeito, as grandes diferenças estão em três pontos preponderantes: processador, memória e câmaras traseiras. Do lado do processador, temos o Snapdragon 675 no modelo Pro, ao invés do 660 no modelo base. Terás um melhor desempenho e, além disso, é um processador com uma maior 'vida útil’ e mais recente.

Parece irrelevante, mas se estamos a pagar mais, temos de saber se o preço é justificado. Além de termos 6GB de RAM em vez de 4GB no modelo Pro, o armazenamento salta de 6GB para o dobro – 128GB. Embora possas em ambos casos colocar um cartão microSD, este acrescento é mais que bem-vindo.

A câmara pode ser o fator decisivo entre um e outro modelo

Ademais, e muito provavelmente o mais importante na hora de definir entre um e outro: os sensores de câmara traseiros. Se no modelo base tínhamos o sensor Samsung GM1, agora temos o Sony IMX586. Para teres uma noção, este é o mesmo sensor usado no Xiaomi Mi 9. Obviamente devemos ter em conta que ter um Snapdragon 855 fará sempre a diferença para os lados do topo de gama da Xiaomi.

Em suma, se não dás valor a nenhuma destas melhorias, o Redmi Note 7 é o smartphone a escolher. Contudo, se valorizas estes aspetos (principalmente a câmara e o processador), não existe fuga possível. Por mais 40/50€, o Note 7 Pro é a escolha que deves fazer.

Mais novidades sobre a Xiaomi:

Xiaomi Mi 9 SE está prestes a chegar ao mercado e a impressionar

Presidente da Xiaomi promete maior disponibilidade para o Xiaomi Mi 9

Xiaomi Redmi Note 7 desilude ao não passar em teste de resistência

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.