Redmi Note 12 prestes a chegar? Xiaomi deixa pistas oficiais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No mês de fevereiro a Xiaomi lançou os Redmi Note 11 nos mercados globais. Mas esses dispositivos haviam sido apresentados no início de novembro na China. E, caso não saibas, a fabricante chinesa gosta de apresentar dois terminais desta linha por ano.

Ao que parece, a Xiaomi estará a preparar o lançamento de uma nova série Redmi Note. A imagem partilhada por Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, na rede social Weibo deixa a entender isso mesmo.

Redmi Note 12 estão a caminho

Nesta imagem com o logo da Redmi encontramos a palavra Note em letras garrafais, com um espaço em branco logo à frente e um ponto de interrogação. E a descrição não deixa dúvidas de que pode ser mesmo o Redmi Note 12.

“Desde o ano passado, a série Redmi Note lançou uma estratégia de produto de duas gerações por ano: uma geração concentra-se no desempenho extremo e a outra concentra-se na experiência geral”, pode ler-se.

Na primeira metade 2021, a Xiaomi lançou na China os Redmi Note 10 com foco no desempenho. Meses depois, na segunda metade do ano, chegaram os Redmi Note 11 com foco nas câmaras e na estética.

O mesmo deve acontecer este ano, projetando-se assim o lançamento dos Redmi Note 12 ainda para este semestre na China com foco no desempenho. Dessa forma teríamos o lançamento dos Redmi Note 13 no país de origem mais para o final do ano, com foco na estética.

Perante uma possível confusão de nomes, o executivo pediu aos fãs para darem sugestões para o nomes dos próximos Redmi Note. Estes divididem-se entre Redmi Note 12, Redmi Note 11T ou Redmi Note 12T.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TV da Xiaomi com desconto de 300 € por tempo limitado
  • Samsung Galaxy Watch 4 com Wear OS está a metade do preço
  • Samsung Galaxy Z Flip4 chega com uma pequena atualização
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.