Redmi Note 11 Pro 4G: eis as caraterísticas do próximo smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun está pronta para dar a conhecer uma nova geração de smartphones bons e baratos. Com efeito, é já no próximo dia 26 de janeiro (quarta-feira) que os smartphones Xiaomi Redmi Note 11 serão oficialmente apresentados.

Entretanto, as fugas de informação continuam a trazer-nos novos detalhes importantes sobre os vários modelos a compor esta gama como, por exemplo, as especificações técnicas. Note-se ainda que este nova série pode ser composta por até cinco modelos.

A nova gama Xiaomi Redmi Note 11 chega a 26 de janeiro

Make sure to watch #RedmiNote11Series global launch at 20:00 (GMT+8) on January 26th!Let's #RiseToTheChallenge together! https://t.co/zNiVMHZBWI

— Xiaomi (@Xiaomi) 21 de janeiro de 2022

Em primeiro lugar, os modelos a ser apresentados podem ser os seguintes: Xiaomi Redmi Note 11, Redmi Note 11S, Redmi Note 11 Pro 4G, Redmi Note 11 Pro 5G, bem como o Redmi Note 11 Pro+ 5G. Todavia, alguns destes modelos podem não chegar à Europa.

Este é, aliás, o cenário mais provável atendendo ao leque de smartphones da gama Redmi Note 10 atualmente disponíveis em Portugal. Com efeito, em Portgal devemos ter pelo menos os Redmi Note 11, Note 11S, bem como o Note 11 Pro 5G.

Não obstante, ficamos agora a conhecer as caraterísticas técnicas do modelo Xiaomi Redmi Note 11 Pro 4G, em tudo similares às especificações do modelo Pro 5G com a principal exceção a ser o modelo de processador.

As principais caraterísticas técnicas do Xiaomi Redmi Note 11 4G

Xiaomi Redmi Note 11 4G
Design sugerido para o smartphone Xiaomi Redmi Note 11 4G.

O smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 4G terá um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, com tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+ (1080p). Terá também uma alta taxa de atualização até 120 Hz para uma apresentação mais fluída dos conteúdos.

Terá, em segundo lugar, uma câmara fotográfica principal quádrupla liderada por um sensor primário de 108 MP. Terá ainda uma câmara secundária de 8 MP, bem como dois sensores adicionais de 2 MP. Ou seja, contamos com objetivas grande angular, ultra grande angular, bem como para fotografia macro e para desfoque de fundo / retrato.

Por outro lado, na parte frontal do smartphone contamos com uma câmara de 16 MP para as selfies. Numa outra nota, podem consultar os possíveis preços na Europa para esta gama de telefones.

O processador do smartphone Note 11 Pro 4G será da MediaTek

#RedmiNote11Series and our #XiaomiFans are ready to #RiseToTheChallenge together!Thank you so much for always staying by our side! #NoMiWithoutYou

— Xiaomi (@Xiaomi) 22 de janeiro de 2022

O processador escolhido para o Xiaomi Redmi Note 11 Pro 4G será o Helio G96 da MediaTek um SoC de gama média alta, otimizado para jogos. Além disso, contamos com 6 GB ou 8 GB de memória LPDDR4X RAM à disposição do utilizador.

Terá também 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno UFS 2.2 para guardar todos os ficheiros e aplicações. Mais ainda, contará com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 67 W.

Por fim, contará com o sistema operativo Android 12 da Google e a interface MIUI 13 à semelhança dos demais modelos desta gama de telefones custo / benefício.

Por outro lado, o modelo Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G terá o processador Snapdragon 690 da Qualcomm, partilhando as demais caraterísticas técnicas. Já a sua câmara fotográfica será tripla, com 108 MP + 8 MP + 2 MP, sem mais diferenças notórias.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com