Redmi Note 11 Pro 4G: eis as caraterísticas do próximo smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun está pronta para dar a conhecer uma nova geração de smartphones bons e baratos. Com efeito, é já no próximo dia 26 de janeiro (quarta-feira) que os smartphones Xiaomi Redmi Note 11 serão oficialmente apresentados.

Entretanto, as fugas de informação continuam a trazer-nos novos detalhes importantes sobre os vários modelos a compor esta gama como, por exemplo, as especificações técnicas. Note-se ainda que este nova série pode ser composta por até cinco modelos.

A nova gama Xiaomi Redmi Note 11 chega a 26 de janeiro

Em primeiro lugar, os modelos a ser apresentados podem ser os seguintes: Xiaomi Redmi Note 11, Redmi Note 11S, Redmi Note 11 Pro 4G, Redmi Note 11 Pro 5G, bem como o Redmi Note 11 Pro+ 5G. Todavia, alguns destes modelos podem não chegar à Europa.

Este é, aliás, o cenário mais provável atendendo ao leque de smartphones da gama Redmi Note 10 atualmente disponíveis em Portugal. Com efeito, em Portgal devemos ter pelo menos os Redmi Note 11, Note 11S, bem como o Note 11 Pro 5G.

Não obstante, ficamos agora a conhecer as caraterísticas técnicas do modelo Xiaomi Redmi Note 11 Pro 4G, em tudo similares às especificações do modelo Pro 5G com a principal exceção a ser o modelo de processador.

As principais caraterísticas técnicas do Xiaomi Redmi Note 11 4G

O smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 4G terá um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, com tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+ (1080p). Terá também uma alta taxa de atualização até 120 Hz para uma apresentação mais fluída dos conteúdos.

Terá, em segundo lugar, uma câmara fotográfica principal quádrupla liderada por um sensor primário de 108 MP. Terá ainda uma câmara secundária de 8 MP, bem como dois sensores adicionais de 2 MP. Ou seja, contamos com objetivas grande angular, ultra grande angular, bem como para fotografia macro e para desfoque de fundo / retrato.

Por outro lado, na parte frontal do smartphone contamos com uma câmara de 16 MP para as selfies. Numa outra nota, podem consultar os possíveis preços na Europa para esta gama de telefones.

O processador do smartphone Note 11 Pro 4G será da MediaTek

O processador escolhido para o Xiaomi Redmi Note 11 Pro 4G será o Helio G96 da MediaTek um SoC de gama média alta, otimizado para jogos. Além disso, contamos com 6 GB ou 8 GB de memória LPDDR4X RAM à disposição do utilizador.

Terá também 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno UFS 2.2 para guardar todos os ficheiros e aplicações. Mais ainda, contará com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 67 W.

Por fim, contará com o sistema operativo Android 12 da Google e a interface MIUI 13 à semelhança dos demais modelos desta gama de telefones custo / benefício.

Por outro lado, o modelo Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G terá o processador Snapdragon 690 da Qualcomm, partilhando as demais caraterísticas técnicas. Já a sua câmara fotográfica será tripla, com 108 MP + 8 MP + 2 MP, sem mais diferenças notórias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Versão global do Xiaomi 12 já mostrou o seu poder com Android 12
  • Google Pixel 6A: eis a data de chegada do próximo smartphone acessível
  • Samsung Galaxy S22 Ultra: estas são as caraterísticas do smartphone Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.