Redmi Note 11: o que esperar da nova gama de smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi dará a conhecer a nova gama Redmi Note 11 durante a próxima semana. Mais concretamente no próximo dia 26 de janeiro, data confirmada já pela fabricante chinesa, mas afinal o que podemos esperar dos próximos smartphones baratos da Xiaomi?

Segundo as fugas de informações e listagens em lojas online, teremos mais uma vez três modelos para a gama Redmi Note 11. A saber, contamos com o Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11S, bem como o Redmi Note 11, todos os modelos a chegar também à Europa.

O modelo base será o Xiaomi Redmi Note 11

Em primeiro lugar temos a versão base, o Xiaomi Redmi Note 11. O telemóvel terá um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização até 90 Hz, bem como uma resolução Full-HD+ com margens arredondadas e discretas, bem como um design familiar.

Sabemos ainda, com base nas fugas de informação prévias, que este telefone Xiaomi terá o processador Snapdragon 680 da Qualcomm, um novo chip de gama média. A isto soma-se uma câmara principal quádrupla liderada pelo sensor de 50 MP.

A experiência de fotografia será complementada por câmaras ultra grande angular, macro e de profundidade. Temos ainda a menção aos altifalantes duplos para áudio estéreo, bem como à bateria de 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 33 W.

Espera-se, por fim, que o terminal traga 4 GB + 64 GB na versão base, com mais configurações disponíveis. O preço pode começar nos 175 dólares, possivelmente 199 euros assim que chegar à Europa.

O mais barato será o smartphones Xiaomi Redmi Note 11S

O modelo mais barato será o Xiaomi Redmi Note 11S. Estamos assim perante um smartphone Android de gama média com ecrã AMOLED com alta taxa de atualização a 90 Hz, bem como uma alta resolução Full-HD+. O design será idêntico ou igual.

Terá também um processador MediaTek, a principal diferença face à versão base. A isto soma-se uma câmara principal quádrupla de 108 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade). A câmara frontal terá 13 MP.

Para este smartphone contamos com a mesma bateria de 5 000 mAh e carga rápida a 33 W. Terá também a interface MIUI 13, transversal a todos os modelos, com até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Até ao momento o preço de venda ao público do Redmi Note 11S não é conhecido.

O mais poderoso será o Xiaomi Redmi Note 11 5G

O smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G será o mais avançado do novo trio, podendo também existir uma variante limitada à conetividade 4G. Não obstante, é neste modelo que encontramos as melhores especificações técnicas e o preço mais elevado.

Terá, ao que tudo indica, um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal com alta taxa de atualização até 120 Hz, bem como resolução Full-HD+ num painel AMOLED. O design será muito idêntico às demais versões, possivelmente com diferenças estéticas na traseira.

O seu "motor" será o processador Snapdragon 690 da Qualcomm, um chip de gama média mais poderoso face ao SD680 apontado para a versão base. A isto soma-se uma configuração de memória RAM LPDDR4x entre os 6 GB e os 8 GB.

Teremos ainda até 128 GB de armazenamento interno UFS 2.2. A traseira apresentará a câmara tripla de 108 MP + 8 MP + 2 MP, com a câmara frontal a apresentar 16 MP. Este telefone terá ainda o emissor de IR, altifalantes duplos e a porta áudio jack de 3,5 mm.

Por fim, contamos com uma bateria de 5 000 mAh, mas aqui com carregamento rápido a 67 W. Já o leitor de impressões digitais deve ocupar uma posição lateral, embutido no botão On / Off.

Podemos ter algumas variantes locais dos Redmi Note 11

Em suma, contamos com três modelos a serem apresentados no dia 26 de janeiro. Todavia, podemos ter versões locais como o Redmi Note 11 Pro 4G, bem como o Redmi Note 11 Pro+ 5G cuja existência carece ainda de confirmação.

Em todo o caso, esperamos que o próximo trio de smartphones de gama média da Xiaomi continue a primar pela relação preço / qualidade, não só na China, mas também na Europa em 2022. Até lá, já temos a página de apresentação da nova gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • 26 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
  • Xiaomi Redmi Note 10 5G ao melhor preço na Mi Store [Tempo Limitado]
  • Sage Bambino review: a melhor máquina de café manual até 350 €
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.