Redmi Note 10: característica nunca vista nos smartphones é confirmada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que nos vamos aproximando do lançamento dos Redmi Note 10, vão surgindo várias fugas de informação que confirmam muitos dos rumores associados aos equipamentos. E a última fotografia partilhada online revela uma característica nunca vista nesta linha de smartphones.

Redmi Note 10 terá pela primeira vez um painel AMOLED

Como podes ver na imagem abaixo, uma alegada imagem da caixa do Redmi Note 10 coloca à vista o design completo do smartphone. Mas o detalhe que salta mais ao olhar é que o equipamento terá um ecrã AMOLED com resolução Full HD+.

Na zona frontal, o design do Redmi Note 10 parece não mudar de aspeto face à geração anterior. O pormenor é que pela primeira vez são trocados os painéis LCD pelos AMOLED que poderão ajudar a uma maior fiabilidade de cores, mas também a aumentar a sua autonomia.

Olhando para a parte de trás do smartphone, o aspeto muda por completo. O arranjo do módulo de câmaras passa do centro para o canto superior esquerdo, e este tem também uma nova cara. Na mesma imagem é confirmado que o equipamento terá quatro câmaras, sendo o sensor principal de 48MP.

Noutra imagem foi partilhada a caixa do Redmi Note 10 Pro que parece não mudar no que diz respeito ao design do modelo base no. A grande diferença entre ambos deve estar no seu processador (e provável suporte para 5G). Embora ainda não esteja confirmado, é esperado que o Redmi Note 10 Pro tenha o Snapdragon 775.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40 Pro: a super-bateria que faltava para completar o quadro
  • Xiaomi Mi 10 Ultra que se cuide: este smartphone vem para lhe tirar o trono
  • Xiaomi Mi 11 Lite tem design confirmado em imagens reais!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.