Redmi Note 10 5G da Xiaomi vai confundir ainda mais os fãs

Bruno Coelho
1 comentário

Na primeira metade do ano a Xiaomi apresentou a linha Redmi Note 9. E como vem sendo habitual, a marca apresenta uma renovação desta linha de smartphones na segunda metade do ano.

Segundo os últimos rumores, o Redmi Note 10 5G pode confundir os fãs da marca. Isto porque este pode ser igual ao Xiaomi Mi 10T Lite 5G, mudando apenas o nome para o mercado chinês.

Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, este vindouro smartphone da Redmi vai chegar ao mercado com o processador Snapdragon 750G. Este é o mesmo processador apontado ao Mi 10T Lite.

Don’t worry, Redmi will soon be Shanghai overseas with the same Snapdragon 750G/Snapdragon 865 new machine, and those who like high-brush LCD large batteries can wait [halo]

— Digital Chat Station (@StationChat) 30 de setembro de 2020

Esta fonte alega que a série Xiaomi Mi 10T pode em breve ser lançada na China com outros nomes. Se o Mi 10T Lite aparenta ser o Redmi Note 10 5G, o Mi 10T pode ser o Redmi K30T e o Mi 10T Pro o Redmi K30T Pro.

Xiaomi devia unificar os nomes dos seus smartphones

Estamos a falar de equipamentos que podem ser lançados com estes nomes apenas na China, e com os conhecidos nomes internacionalmente. E sinceramente não se percebe o porquê de a Xiaomi não apostar numa unificação.

Os smartphones lançados sob chancela da Xiaomi seriam Xiaomi globalmente, e o mesmo valeria para a Redmi ou Poco. Mas parece que a fabricante pretende continuar a apostar nesta estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.