Na primeira metade do ano a Xiaomi apresentou a linha Redmi Note 9. E como vem sendo habitual, a marca apresenta uma renovação desta linha de smartphones na segunda metade do ano.
Segundo os últimos rumores, o Redmi Note 10 5G pode confundir os fãs da marca. Isto porque este pode ser igual ao Xiaomi Mi 10T Lite 5G, mudando apenas o nome para o mercado chinês.
Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, este vindouro smartphone da Redmi vai chegar ao mercado com o processador Snapdragon 750G. Este é o mesmo processador apontado ao Mi 10T Lite.
Esta fonte alega que a série Xiaomi Mi 10T pode em breve ser lançada na China com outros nomes. Se o Mi 10T Lite aparenta ser o Redmi Note 10 5G, o Mi 10T pode ser o Redmi K30T e o Mi 10T Pro o Redmi K30T Pro.
Xiaomi devia unificar os nomes dos seus smartphones
Estamos a falar de equipamentos que podem ser lançados com estes nomes apenas na China, e com os conhecidos nomes internacionalmente. E sinceramente não se percebe o porquê de a Xiaomi não apostar numa unificação.
Os smartphones lançados sob chancela da Xiaomi seriam Xiaomi globalmente, e o mesmo valeria para a Redmi ou Poco. Mas parece que a fabricante pretende continuar a apostar nesta estratégia.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi vai abrir a 6ª loja física em Portugal. Mas os fãs não vão gostar!
- Xiaomi lança aspirador de ácaros perfeito para quando quiseres "dormir sozinho"!
- Xiaomi Mi 10T Lite: smartphone barato tem características reveladas