Redmi K50 Pro vai ter esta característica igual ao Xiaomi 12 e ao Realme GT 2 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo mês, a Xiaomi vai revelar a sua nova série Redmi K50, onde está incluído um modelo Pro.

À medida que a data se aproxima, são revelados mais pormenores sobre os terminais da série e agora soube-se que o Redmi K50 Pro inspirou-se no Xiaomi 12 e no Realme GT 2 Pro e vai integrar o mesmo sensor primário Sony IMX766.

Redmi K50 Pro com sensor Sony IMX766 de 50 megapixéis

A Xiaomi está já a preparar a apresentação da nova série K50 que vai acontecer em fevereiro. E, sendo esta uma gama bastante antecipada, multiplicam-se as informações online sobre as especificações que todos os modelos integrantes da série vão ter.

Desta vez, as informações concentram-se no sensor principal incluído. De acordo com o leaker Panda is Bald, a marca chinesa terá optado por integrar o sensor Sony IMX766. E apesar de o conhecido leaker não especificar qual o modelo que irá ter esta característica, informações anteriores apontam para que o sensor Sony esteja presente no modelo K50 Pro ou no K50 Pro Plus, ou ainda até mesmo em ambos.

O sensor IMX766 não é propriamente desconhecido, aliás a marca chinesa já o incluiu no modelo Xiaomi 12, assim como o Realme GT 2 Pro e o OPPO Find X3 Pro também contam com este sensor de 50 megapixéis no seu hardware. Ao que parece, a inspiração terá vindo de outros modelos topo de gama.

Sabe-se também já que o modelo Redmi K50 Pro vai estar equipado com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Imagens revelam como será o Redmi K50 Pro

Entretanto, surgiram online imagens do Redmi K50 Pro que revelam não só como será o módulo de câmara traseira, assim como também alguns pormenores do design frontal. Assim, tal como podemos constatar, o modelo terá um único recorte na zona superior do ecrã e cantos arredondados.

Já na zona traseira, o módulo de câmara está localizado no canto superior esquerdo e abriga três sensores, dentro de um quadrado, sendo que o flash LED está imediatamente por baixo.

Por outro lado, a Xiaomi já confirmou que o processador MediaTek Dimensity 9000 irá ser integrado num dos modelos da nova série Redmi K50. Recorde-se que este chip usa o processo de 4 nm da TSMC e que, várias testes de benchmarking, já provou estar ao mesmo nível do Snapdragon 8 Gen 1, tendo mesmo já chegado a superar.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Find X5 Pro revelado em imagens reais com câmara Hasselblad
  • Samsung Galaxy S22: estas são as surpresas reservadas para a Europa
  • Motorola vai passar a perna à Xiaomi e ser a primeira com esta característica
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt