Redmi K50 Pro é o próximo smartphone Android da Xiaomi para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara uma nova gama de smartphones Redmi K50 de gama média / alta para serem apresentados primeiramente na China e podendo chegar também à Europa ainda que sob outro nome. Aliás, de acordo com as fugas de informação o Redmi K50 Pro pode chegar ao nosso mercado como o próximo smartphone flagship da POCO.

Até lá, contudo, temos mais informações sobre o Redmi K50 Pro que estará prestes a ser apresentado oficialmente. Com efeito, após termos dado a conhecer os possíveis preços para essa gama de telefones, temos agora várias imagens do dispositivo. Mais concretamente, desde renders ou imagens digitais, mas também imagens das capas de proteção.

Este é o aspeto sugerido para o Redmi K50 Pro da Xiaomi

Acima podemos ver o painel traseiro do suposto smartphone Xiaomi Redmi K50 em todo o seu esplendor. Aqui vestido de laranja com destaques metálicos em bronze, ou em lavanda, um misto entre azul-claro com um toque de lilás, ambos os telefones apresentam cores vibrantes com bom aspeto.

Temos também uma silhueta fina interrompida pelo botão On / Off em preto onde possivelmente também teremos o leitor de impressões digitais, na lateral. Vemos também dois orifícios na lateral do smartphone que poderão ser para o seu altifalante.

Em síntese, a sua construção em plástico policarbonato pode ser complementada pelos destaques metálicos e pelos tons de cor aqui visíveis. Agora, desta-nos esperar pela confirmação oficial da fabricante chinesa.

A gama Redmi K50 pode trazer-nos os próximos POCO para 2022

O destaque do Xiaomi Redmi K50 será o seu desempenho, uma tradição a que a fabricante já nos habituou. Além disso, contamos com um preço competitivo, bem como um sólido incremento das caraterísticas técnicas face à geração anterior.

A traseira do terminal apresenta ainda uma câmara fotográfica com a indicação de 108 MP, além do bem visível flash LED a completar a câmara principal. Infelizmente, até ao momento não sabemos quais serão exatamente as suas caraterísticas.

As especificações técnicas não são ainda conhecidas

Importa notar que estas imagens foram divulgadas através da rede social chinesa Weibo, chegando em seguida ao Twitter e demais redes sociais. Aí vemos uma câmara principal com uma disposição triangular aparentemente confirmada pelas capas de proteção.

Em síntese, resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial destes smartphones Android e pela eventual fuga de informação que possa surgir entretanto.

Editores 4gnews recomendam:

  • GrapheneOS: este é o próximo smartphone Android focado na segurança e privacidade
  • Xiaomi Redmi K50: preço descoberto antes da apresentação surpreende!
  • Vodafone Portugal: operadora garante retoma gradual dos serviços após ciberataque
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.