Redmi K50 Pro é o próximo smartphone Android da Xiaomi para 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi prepara uma nova gama de smartphones Redmi K50 de gama média / alta para serem apresentados primeiramente na China e podendo chegar também à Europa ainda que sob outro nome. Aliás, de acordo com as fugas de informação o Redmi K50 Pro pode chegar ao nosso mercado como o próximo smartphone flagship da POCO.

Até lá, contudo, temos mais informações sobre o Redmi K50 Pro que estará prestes a ser apresentado oficialmente. Com efeito, após termos dado a conhecer os possíveis preços para essa gama de telefones, temos agora várias imagens do dispositivo. Mais concretamente, desde renders ou imagens digitais, mas também imagens das capas de proteção.

Este é o aspeto sugerido para o Redmi K50 Pro da Xiaomi

smartphone Xiaomi Redmi K50
Imagem atribuída ao smartphone Xiaomi Redmi K50.

Acima podemos ver o painel traseiro do suposto smartphone Xiaomi Redmi K50 em todo o seu esplendor. Aqui vestido de laranja com destaques metálicos em bronze, ou em lavanda, um misto entre azul-claro com um toque de lilás, ambos os telefones apresentam cores vibrantes com bom aspeto.

Temos também uma silhueta fina interrompida pelo botão On / Off em preto onde possivelmente também teremos o leitor de impressões digitais, na lateral. Vemos também dois orifícios na lateral do smartphone que poderão ser para o seu altifalante.

Xiaomi Redmi K50 Pro
Imagem atribuída ao smartphone Xiaomi Redmi K50.

Em síntese, a sua construção em plástico policarbonato pode ser complementada pelos destaques metálicos e pelos tons de cor aqui visíveis. Agora, desta-nos esperar pela confirmação oficial da fabricante chinesa.

A gama Redmi K50 pode trazer-nos os próximos POCO para 2022

As for the global market,Can confirm:POCO X4POCO X4 ProPOCO F4 GT (Redmi K50 Gaming rebrand)are lined up, their approval processer are undergoing and we can expect the global launch to happen pretty soon now.POCO X4 Pro and Redmi Note 11T Pro have similar model numbers.

— Mukul Sharma (@stufflistings) 7 de fevereiro de 2022

O destaque do Xiaomi Redmi K50 será o seu desempenho, uma tradição a que a fabricante já nos habituou. Além disso, contamos com um preço competitivo, bem como um sólido incremento das caraterísticas técnicas face à geração anterior.

A traseira do terminal apresenta ainda uma câmara fotográfica com a indicação de 108 MP, além do bem visível flash LED a completar a câmara principal. Infelizmente, até ao momento não sabemos quais serão exatamente as suas caraterísticas.

As especificações técnicas não são ainda conhecidas

Redmi K50 and K50 Pro phone case shared via Weibo.#RedmiK50Series pic.twitter.com/dbwIl7WbiB

— Xiaomi Update Philippines (@miupdateph) 8 de fevereiro de 2022

Importa notar que estas imagens foram divulgadas através da rede social chinesa Weibo, chegando em seguida ao Twitter e demais redes sociais. Aí vemos uma câmara principal com uma disposição triangular aparentemente confirmada pelas capas de proteção.

Em síntese, resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial destes smartphones Android e pela eventual fuga de informação que possa surgir entretanto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com