Redmi K30: Xiaomi "escondeu" que o seu ecrã chega com dois buracos e não apenas um!

Vitor Urbano
Comentar

A subsidiária da Xiaomi apresentou recentemente os seu último smartphone de 2019, o Redmi K30. Ao longo das semanas que antecederam o evento, foi confirmado em diversas ocasiões que este smartphone iria chegar com um único buraco no ecrã onde estariam integradas as duas câmaras frontais.

Durante o evento de apresentação, este detalhe de design foi confirmado pela fabricante. No entanto, para a nossa surpresa, novas informações revelam que o Redmi K30 tem afinal dois buracos no seu painel LCD, sendo que o espaço entre os dois está a ser "escondido" pelo software.

Xiaomi Redmi K30

Opção de software permite revelar os dois buracos no ecrã do Redmi K30

O reconhecido leaker @UniverseIce publicou duas fotografias no Twitter onde podemos ver as definições de personalização do Redmi K30. Nestas imagens, vemos o smartphone com o "original" punch hole que engloba os dois sensores e na segunda imagem são revelados os dois buracos.

Aparentemente, nas definições do smartphone vais poder escolher entre 4 visuais para a barra de notificações do teu Xiaomi Redmi K30. A primeira mostra os ícones ao lado do "buraco" em forma de cápsula, seguido de uma barra de notificações mais tradicional e uma terceira opção onde é simulada uma margem "virtual".

A última opção deverá dar ao utilizador a opção de desativar qualquer tipo de personalização de software, revelando por fim os dois buracos presentes no ecrã.

Ainda que não seja uma revelação que deva alterar a forma como o smartphone é recebido pelos utilizadores. É realmente estranho a fabricante não ter referido este detalhe durante a sua apresentação.

Mais ainda, em todos os materiais de promoção do smartphone, este é apresentado com o punch hole em forma de cápsula e nunca com os dois buracos que vemos agora.

Redmi K30

Especificações do Xiaomi Redmi K30

  • Ecrã LCD de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e "dois punch holes"
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G (5G)
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (Sony IMX686) + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 20MP + 2MP (profundidade)
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, MIUI 11

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.