Redmi K30 Pro já tem data de lançamento oficial. Eis o que esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A confirmação foi dada pela Redmi na rede social Weibo. Depois de muita especulação, foi adiantado que o Redmi K30 Pro vai ser apresentado oficialmente já no próximo dia 24 de março.

Este é um equipamento bastante aguardado pelos fãs da Xiaomi, já que se espera que chegue ao mercado com um preço mais “amigo da carteiro” que os Mi 10. Além disso, já foi também confirmado que irá ter um ecrã sem qualquer notch ou buraco, recorrendo a uma câmara pop-up.

É bom recordar que o Redmi K30 foi lançado em dezembro, e a marca retrocedeu de um ecrã AMOLED (nos Redmi K20) para um ecrã LCD. No entanto, apostou numa taxa de atualização de 120Hz.

Snapdragon 865 será o processador do Redmi K30 Pro

Acredita-se que a submarca da Xiaomi possa tomar a mesma decisão no K30 Pro. No entanto, este é apenas um rumor sem confirmação oficial. Certo é que o equipamento vai chegar com o processador Snapdragon 865.

Esta segunda-feira tivemos acesso a alegadas imagens reais do equipamento. Aí vimos as suas quatro câmaras alojadas num módulo circular, e onde o destaque será o sensor Sony IMX686 de 64MP.

Espera-se também um salto em termos de bateria para os 4700mAh, com um carregamento rápido que pode chegar aos 33W. Não estamos a falar dos números altos que já vemos noutros equipamentos, mas a Redmi terá sempre de fazer “cortes” para manter o preço do equipamento num nível aceitável.

Nos próximos dias devemos ficar a conhecer mais detalhes de um equipamento que fica assim a uma semana de se tornar oficial. A minha grande curiosidade está mesmo em que tipo de painel vai a Redmi usar: AMOLED ou LCD.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar uma nova soundbar para a tua televisão, mas em nome da Redmi
  • Estás entusiasmado para o Xiaomi Pocophone F2? Vais ficar triste com esta novidade
  • Redmi K30 Pro Zoom Edition é confirmado oficialmente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.