Redmi K30 Pro está prestes a chegar e já conhecemos algumas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K30 foi apresentado em dezembro passado e se dúvidas houvesse que uma versão topo de gama está planeada, essas desapareceram. O vindouro Redmi K30 Pro acaba de passar pela conhecida plataforma Geekbench.

É curioso notar que praticamente não se falava do Redmi K30 Pro há uns bons tempos. Contudo, agora que as notícias relativas ao Pocofone F2 começaram a ser mais frequentes, eis a lembrança de que a outra sub-marca da Xiaomi não está "morta".

Este acontecimento não só comprova a existência deste equipamento, como confirma a presença do processador Snapdragon 865. Além disso, o Redmi K30 Pro contará com 8GB de RAM e virá com o Android 10 por defeito.

Redmi K30 Pro será consideravelmente mais poderoso que o seu antecessor

Olhando para os resultados obtidos pelo Redmi K30 Pro neste teste de performance, vemos um claro incremente face ao Redmi K20 Pro. A isso deve-se a presença do novo processador Qualcomm Snapdragon 865, que se tem mostrado bem superior ao seu antecessor.

Importa notar que este será o mesmo processador incluído no Xiaomi Mi 10, Samsung Galaxy S20 e outros grandes topos de gama do mercado Android. Porém, o preço de venda do Redmi K30 Pro deverá ser inferior aos modelos mencionados.

Não esperes mudanças de design entre o Redmi K30 e a sua versão Pro

Isso aconteceu com o Redmi K20 e o K20 Pro, portanto, esperamos que o mesmo aconteça este ano. A Redmi limitar-se-á a pegar no K30 e a equipá-lo com um hardware superior.

Com efeito, o Redmi K30 Pro contará com um "buraco no ecrã" no canto superior direito para a sua câmara frontal e margens reduzidas. Já na parte traseira, a sua câmara terá um alinhamento vertical e estará embutida num módulo redondo.

Não se sabe quando é que este Redmi K30 Pro será oficialmente apresentado. Com o aproximar da revelação do Xiaomi Mi 10, não se espera que a Redmi revele o seu topo de gama nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Poco vai "reciclar" smartphones da Redmi? Uma jogada pouco lógica da Xiaomi
  • Poco confirma a preparação do lançamento do Xiaomi Pocophone F2
  • Realme coloca-se na linha da frente e será das primeiras a estrear o Snapdragon 720G
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.