Redmi K30 5G com suporte para 144Hz? Vídeo mostra que é possível

Bruno Coelho
Comentar

A confirmação foi feita por Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, através da rede social Weibo. O ecrã do Redmi K30 5G pode vir a suportar taxa de atualização de 144Hz, graças a uma atualização de software.

É bom recordar que este smartphone foi lançado para o mercado com taxa de atualização de 120Hz. Segundo mostra o vídeo abaixo, o passo em frente pode estar à distância de uma atualização no futuro.

Samsung e OnePlus vão dar o salto para os 120Hz

Este vídeo surge numa altura em que a taxa de atualização é uma das grandes apostas das fabricantes de maior renome. Embora no passado a Razer ou a Asus já tenham apostado em taxas de atualização de 120Hz, este é o ano em que a Samsung ou a OnePlus também vão dar esse passo.

Numa altura em que está confirmado que o Nubia Redmi Magic 5G vai ter ecrã de 144Hz, a Xiaomi não quer ficar para trás. Nesta demo mostra que os 144Hz podem ser uma realidade no futuro num dispositivo que já se encontra à venda no mercado chinês.

Em junho do ano passado, um membro da comunidade da MIUI desenvolveu um mod que permitia ao ecrã de 60Hz do Xiaomi Mi 9 entregar uma taxa de atualização mais rápidas de 84Hz.

Desta vez a Xiaomi não deixou essa tarefa por mãos alheias, e quis mostrar que pode vir a fazê-lo. Parece que num futuro não muito distante, devemos encontrar dispositivos da Xiaomi com essa taxa de atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.