Redmi K20 terá no processador a principal diferença para o K20 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi, sub-marca da Xiaomi, prepara-se para lançar o seu primeiro topo de gama. Com efeito, esse será o Redmi K20 Pro, mas convém relembrar que temos igualmente a caminho um Redmi K20.

Felizmente, hoje ficamos a saber qual será o principal ponto diferenciador entre estes dois modelos Assim sendo, sabe-se já que o Snapdragon 730 será o motor do vindouro Redmi K20.

Será então pelo processador que seremos capazes de distinguir estes dois novos smartphones da chinesa. O Redmi K20 Pro virá com o topo poderoso Snapdragon 855, ao passo que o Redmi K20 virá com o novo Snapdragon 730.

Um processador inferior mas que não deve ser menosprezado

Claro que o Snapdragon 730 não terá a mesma performance que o 855. Estamos a falar de duas gamas de processadores diferentes, mas que, ainda assim, possuem uma diferença cada vez menos gritante.

O Snapdragon 730 é o mais recente SoC de gama média / alta da Qualcomm e pretende aproximar-se dos topos de gama. Terá uma performance muito boa e ainda oferecerá algumas possibilidades que até então apenas encontraríamos nos processadores da linha 8xx.

Assim sendo, a sua principal vantagem estará no preço exigido. Algo que permitirá à Redmi lançar um equipamento com uma performance muito boa, mas, ainda assim, com um preço super vantajoso.

Importa relembrar que os rumores apontam para que o Redmi K20 Pro comece na casa dos 330€. Com efeito, este K20 deverá ser ainda mais barato e manter algumas das características da primeira variante.

O que poderá manter-se entre o Redmi K20 Pro e o K20?

E então esperado que ambos os modelos partilhem do mesmo ecrã de 6.39 polegadas Full-HD+ e os 6GB de RAM. Para além disso, contarão com uma tripla câmara, sendo que uma dessas lentes será de 48MP e ainda a mesma bateria de 4000mAh.

Ambos os equipamentos serão apresentados no próximo dia 28 de maio. Aí qualquer dúvida que possa existir irá desaparecer e veremos até que ponto não poderá a Redmi passará a ser uma séria concorrente para as grandes marcas do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung e Xiaomi já começam a colher frutos dos problemas da Huawei
  • Eis as funcionalidades do OnePlus 7 Pro que chegarão aos modelos anteriores
  • Snapchat poderá seguir as pisadas do Instagram com uma nova funcionalidade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.