Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro) entra para o ranking da DxOMark

Bruno Coelho
Comentar

O Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro globalmente) já passou pelo crivo do DxOMark no que às suas câmaras diz respeito. O teste à sua qualidade fotográfica e de vídeo deu-lhe uma pontuação geral de 102 pontos, que o coloca num respeitoso 16º no atual ranking deste site.

Para o preço que custa (ligeiramente abaixo dos 400 euros), entrar para este ranking é bastante positivo. Consegue uns modestos 89 pontos em vídeo, mas na fotografia chega a uns impressionantes 108 pontos.

Redmi K20 Pro Xiaomi Mi 9T Pro
Pontuação do Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro) no DxOMark

Exposição e Autofócus são pontos fortes da câmara

Os pontos fortes deste modelo, segundo o teste, são o autofócus, a exposição e ainda as cores produzidas nas suas imagens. No vídeo é também destacada a sua qualidade de estabilização.

Onde o K20 Pro perde é nas texturas em vídeo, não apresentando um grande detalhe. Em fotografia, as suas fraquezas estão na qualidade nas fotografias tiradas em wide, mas também na limitação das fotografias à noite – que é perfeitamente normal para a sua faixa de preço.

Redmi K20 Pro Xiaomi Mi 9T Pro
Este é o Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro)

Alcance dinâmico é limitado no K20 Pro

Segundo o DxOMark, este dispositivo tem um limitado alcance dinâmico, e no modo retrato os níveis de ruído deixam a desejar. Em termos de vídeo, apresenta também instabilidades de foco em vídeo no interior.

O teste ressalva que este consegue um ruído controlado em fotografias à noite, e que a distorção da câmara grande angular é controlada. Por menos de 400 euros, é difícil encontrar melhor.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.