Redmi K20 Pro "Supreme Edition" confirmado! Será este o Xiaomi Pocophone F2?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Depois do enorme sucesso conquistado pelos dois smartphones, a subsidiária da Xiaomi revlou que irá apresentar já no dia 19 de setembro um novo modelo, o Redmi K20 Pro "Supreme Edition".

No entanto, este modelo deverá ser exclusivo do mercado chinês, levantando de imediato as suspeitas de que um Xiaomi Pocophone F2 poderá estar a caminho!

Os fãs do original Pocophone F1 continuam 'mortinhos' por ver chegar o seu sucessor. No entanto, com a chegada do Redmi K20 Pro, o lançamento do desejado Pocophone F2 tornou-se praticamente impossível. Com esta nova variante, os rumores voltam a renascer e a chegada do Xiaomi Pocophone F2 volta a estar 'nas bocas do mundo'.

Xiaomi Pocophone F2 poderá ser a variante global desta "Supreme Edition"

Relembro que a versão global do Redmi K20 acabou por chegar na forma do Xiaomi Mi 9T, e a sua versão "Pro" acabou por demorar bastante mais tempo a chegar à Europa.

Agora, esta surpresa revelada pela subsidiária da Xiaomi vem agitar novamente a onda de rumores. Visto que, tudo indicava que seria possível a chegada do Xiaomi Pocophone F2 equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855+.

Até agora, tudo indica que este novo modelo será exclusivo da China e que as únicas novidades serão mesmo o processador SD855+ e o processador gráfico Adreno 640. Caso se venha a confirmar a sua exclusividade, é possível que a outra subsidiária acabe por aproveitar a oportunidade para trazer finalmente o sucessor do Pocophone F1.

Alegadas especificações do Redmi K20 Pro "Supreme Edition"

  • Ecrã AMOLED de 6,39" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 13MP + 8MP
  • Câmara frontal pop-up de 20MP
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido
  • Android Pie na forma da MIUI 10

Possíveis alterações presentes num hipotético Xiaomi Pocophone F2

Apesar de vários rumores apontarem para a possibilidade do Pocophone F2 ser uma versão global desta nova variante do Redmi K20 Pro, caso isso aconteça, é possível que sejam aplicadas algumas alterações.

O original Pocophone destacou-se por conseguir oferecer verdadeiras especificações topo de gama, com um preço impossível de bater. A marca conseguiu fazer isso, ao sacrificar em alguns detalhes, como por exemplo a sua construção em plástico.

Assim sendo, é também possível que isso venha a acontecer no caso do Xiaomi Pocophone F2, visto que manter a sua construção em plástico irá certamente permitir alcançar um preço bem mais 'amigável'.

No entanto, esse poderá não ser o único sacrifício. Não seria de estranhar se víssemos a fabricante optar por colocar uma pequena notch/punch hole em vez da câmara pop-up, assim como um ecrã LCD em vez do AMOLED. Todas estas alternativas iriam permitir que o Pocophone F2 chegasse com um preço bem mais aliciante, seguindo as linhas do original smartphone.

Mas, é importante realçar que nesta altura, tudo não passa de pura especulação, não existindo ainda nenhum indício de que o Xiaomi Pocophone F2 possa mesmo estar a caminho. Para já, sabemos apenas que dentro de dois dias, a Redmi irá apresentar a "Supreme Edition" do Redmi K20 Pro na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9T Pro e Google Pixel 4 XL recebem suporte de HDR10 na Netflix: conhece a lista atualizada
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G: imagem oficial confirma configuração das câmaras
  • Xiaomi Mi 9 Pro tem 'super carregamento sem fios' confirmado em novo teaser!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.