Redmi Gaming Monitor G24 é o novo monitor gaming barato (e bom) da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Redmi, marca integrada no portefólio da Xiaomi, deu a conhecer uma nova solução para os jogadores. Em causa está o Redmi Gaming Monitor G24 165 Hz que, como o nome indica, é um monitor para jogos com 24 polegadas de diagonal e alta taxa de atualização da imagem até 165 Hz.

O melhor de tudo? Sem dúvida o seu preço, na China, o equivalente a 86 dólares à atual taxa de conversão, sensivelmente 87 euros face ao valor original de 599 yuan. É uma solução barata com alguns traços dignos de nota para além da taxa de atualização do ecrã e design arrojado, tipicamente gamer.

Redmi Gaming Monitor G24 165Hz é o novo monitor para jogos da Xiaomi

Xiaomi Redmi Gaming Monitor G24

O novo monitor Redmi tem exatamente 23,8 polegadas de diagonal, sendo relativamente compacto. Apresenta-se como um monitor para jogos, construído em plástico, com base sólida para ser montado na parede, ou colocado em cima da secretária.

Manifestamente o seu melhor atributo - além do preço no mercado doméstico da China - é a taxa de atualização até 165 Hz neste painel IPS LCD com resolução Full-HD de 1920 x 1080 pixeis. O painel é capaz de representar 16,7 milhões de cores com profundidade de 8-bit, tendo um formato de 16:9 para apresentação de imagem.

Ecrã IPS LCD com resolução Full-HD e aspeto 16:9

Redmi Gaming Monitor G24 165Hz

O novo Xiaomi Redmi Gaming Monitor G24 165Hz é o segundo monitor gaming da marca após termos ficado a conhecer o primeiro modelo com taxa de atualização até 240 Hz. Agora, temos um monitor mais barato a chegar em breve às lojas na China.

O monitor apresenta ainda uma taxa ou rácio de contraste de 3500:1, para além de poder cobrir 120% do espaço de cor sRGB, o quesito "color gamut". Para além disso, tem um taxa ou valor de precisão de cor de ΔE<2, podendo exibir conteúdos em HDR10.

Tempo de resposta de 1 ms e tecnologias Nvidia G-Sync e AMD FreeSync

Xiaomi Redmi Gaming Monitor G24 165Hz

Este equipamento também se destaca pelo ótimo tempo de resposta de 1 ms, uma qualidade dos painéis IPS LCD. Para além disso, temos os modos DC dimming, Modo de Baixa Luz Azul, bem como o Adaptive-Sync, mais concretamente o suporte para as tecnologias Nvidia G-Sync e AMD FreeSync.

Atentando nas conexões, o novo monitor gaming da Xiaomi tem 1 x HDMI, 1 x DisplayPort, 1 x saída de áudio, bem como 1 x DC (porta Power). Para além disso, temos um centro para gestão de cabos ou para cable management.

Por fim, o novo Xiaomi Redmi Gaming Monitor G24 165Hz custa, na China, 599 Yuan, cerca de 86 dólares, ou 86 euros à atual taxa de conversão. De momento, contudo, não existem informações sobre a sua possível disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.