Redmi Buds 4 Active: chegaram os novos auriculares Bluetooth da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem um espólio de auriculares Bluetooth invejável, entre os modelos da própria marca e os das submarcas. Os modelos da Redmi são seguramente os de maior sucesso, por terem um preço acessível e qualidade de reconhecida.

A marca acaba de revelar globalmente os Redmi Buds 4 Active. Estes seguem a linha de design dos Redmi Buds 4 Pro, mas serão seguramente um produto mais acessível. O nome indica que poderão ser adequados para utilizadores ativos.

Redmi Buds 4 Active

Redmi Buds 4 Active possuem certificação IPX4

Isso é confirmado pelo facto de terem certificação IPX4. Segundo a Xiaomi, estes serão resistentes a salpicos. Mas a marca adverte que deve ser evitado o uso em exercício extenuante, pois o suor pode danificá-los.

Possuem drivers dinâmicas de 12 mm, que prometem boa qualidade sonora e graves melhorados. A marca destaca também o cancelamento de ruído para chamadas, que melhora a qualidade do microfone em ambientes ruidosos.

Redmi Buds 4 Active

Até 28 horas de autonomia nos Redmi Buds 4 Active

A bateria destes Redmi Buds 4 Active também promete ser decente. A marca assegura autonomia para 5 horas nos auriculares e até 28 horas com o estojo de carregamento. Esse carregamento é feito via USB-C. Com apenas 10 minutos de carregamento rápido, estes providenciam 110 minutos adicionais de reprodução.

Este novo modelo também já está equipado com o mais recente Bluetooth 5.3. Isto significa que providenciam uma boa estabilidade e consumo de energia reduzido. Com este Bluetooth, os utilizadores também podem ativar o modo de baixa latência.

Redmi Buds 4 Active

Os controlos nos Redmi Buds 4 Active são feitos por toque na lateral. Estes permitem atender ou rejeitar chamadas, pausar ou transitar entre músicas e ativar o modo de latência reduzida. Contam com Google Fast Pair, e podes personalizar a experiência com a app Xiaomi EarBuds.

Para já ficaram disponíveis no site global da Xiaomi, antevendo-se disponibilidade nas próximas semanas. O preço ainda não foi revelado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.