Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi 10 Prime 2022 e novo modelo POCO são as próximas apostas da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para estrear dois novos smartphones Android com ótima relação preço / qualidade. São eles o Xiaomi Redmi 10 Prime 2022, bem como um novo modelo da POCO ainda por clarificar. Ambos farão a sua estreia no grande mercado da Índia.

Extremamente provável é o seu subsequente lançamento em mais mercados como a Europa, ainda que possam chegar até nós com nomes diferentes. Isto é algo a que a Xiaomi já nos habituou, fazendo frequentemente um rebranding de vários dos seus produtos.

Há um possível sucessor para o Xiaomi Redmi 10

O suposto Xiaomi Redmi 10 Prime 2022 e novo modelo POCO foram apontados pelo leaker Mukul Sharma através da rede social Twitter onde deu a conhecer também os respetivos números de listagem na plataforma BIS. Aí, os dois modelos de equipamentos Xiaomi receberam homologação para posterior comercialização na Índia.

Note-se, contudo, que o suposto Redmi 10 Prime 2022 é referido cerca de uma semana após a apresentação do Redmi 10 2022, a versão renovada e atualizada para este ano a chegar posteriormente também à Europa. Portanto, não sabemos se a versão "Prime" será um exclusivo da Índia, ou se chegará eventualmente também ao nosso mercado.

Recordamos o leitor da presença do processador Helio G88 da MediaTek, ecrã com alta taxa de atualização a 90 Hz e bateria de 5 000 mAh no Redmi 10 2022, tal como demos a conhecer na 4gnews.

A verdadeira natureza destes modelos Xiaomi ainda não é conhecida

O atual Xiaomi Redmi 10 2022 tem um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ a 90 Hz de taxa de atualização. Apresenta 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno com proteção Corning Gorilla Glass 3.

Trata-se de um dos melhores smartphones abaixo de 200 euros que, muito em breve, também chegarão à Europa, equipado com a MIUI 12.5 e, muito em breve, a MIUI 13 com o Android 12 da Google. Tem ainda uma câmara principal quádruola de 50 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP com objetivas grande angular, ultra grande angular, macro e de profundidade.

Aguardamos, por fim, por mais detalhes sobre ambos os modelos em questão, com várias novidades a chegar à Europa muito em breve também pela mão da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11 ao melhor preço de sempre! [Tempo Limitado]
  • Realme: este pode ser o grande anúncio da marca no evento MWC
  • Xiaomi confirma apresentação dos POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.