Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi 10: as confirmações para o próximo smartphone barato da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Redmi 10 foi oficialmente confirmado pela chinesa Xiaomi após várias fugas de informação terem revelado virtualmente todas as suas caraterísticas técnicas. Assim, sem o fator surpresa, a fabricante de Lei Jun optou por confirmar estas informações.

Fê-lo através das suas redes sociais, do Facebook ao Twitter, onde já desde o fim de semana tem divulgado gradualmente algumas especificações. Agora, temos por fim o cenário completo, com a lista de caraterísticas confirmadas para o Xiaomi Redmi 10.

Xiaomi confirma caraterísticas do smartphones Redmi 10

Através do Facebook, Twitter e demais redes sociais a Xiaomi já havia confirmado a existência deste smartphone Android. Será, assim que chegar ao mercado - provavelmente em setembro de 2021 - o novo smartphone barato e bom da Xiaomi.

Acima vemos a confirmação dos seus traços gerais, bem como dos seus três esquemas de cor. Terá um grande destaque dado às câmaras fotográficas, com linhas mais modernas e a chegar em cinza, branco, ou gradiente às mãos dos consumidores.

Ecrã com alta taxa de atualização a 90 Hz

Tal como o haviam revelado as fugas prévias, o smartphone Xiaomi Redmi 10 terá um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas. A resolução será de Full-HD+ com alta taxa de atualização a 90 Hz, bem como uma câmara fotográfica frontal punch-in a perfurar o display.

Denotando uma aparência e design atual, este smartphone barato e bom apresenta cantos arredondados, com a margem inferior a ser maior que a superior. Ao mesmo tempo, as margens laterais aparentam ser bastante discretas neste ecrã plano.

Altifalantes duplos e câmara principal de 50 MP

Sempre auxiliada por algoritmos de inteligência artificial (IA), a câmara principal do próximo Xiaomi Redmi 10 será quádrupla. O destaque vai para o sensor principal com 50 MP de resolução, bem como uma câmara de 8 MP e duas câmaras de 2 MP auxiliares.

Note-se ainda a referência aos altifalantes duplos a marcar presença na aresta inferior e superior do smartphone. Aliás, naquela que será uma implementação inusitada, teremos a porta áudio jack de 3,5 mm, bem como o altifalante e porta IR no topo do telefone.

Ao mesmo tempo, na aresta inferior contamos com a porta USB do Tipo C, bem como o microfone principal e altifalante. São, portanto, caraterísticas que o tornam mais atraente para consumo multimédia.

O Xiaomi Redmi 10 usará o processador MediaTek Helio G88

O processador escolhido pela Xiaomi para o Redmi 10 é o Helio G88 da MediaTek. Trata-se de um chip de gama média, com um total de 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de processamento a 2 GHz, núcleos Cortex A-75 da ARM.

Mais concretamente, a configuração de núcleos é a seguinte: 2 (núcleos) Cortex-A75 a 2,0 GHz + 6x Cortex-A55. É, em síntese, um chip barato que permite baixar o preço do smartphone, ao mesmo tempo que garante um desempenho agradável.

Aliás, de acordo com a MediaTek este SoC está otimizado para jogos graças à sua gráfica, Mali-G52 MC2 @ 1,0 GHz.

Sintetizando as especificações do Redmi 10:

  • Ecrã de 6,5 polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD+ com taxa de atualização a 90 Hz
  • Processador Helio G88 da MediaTek
  • RAM: desde 6 GB
  • Armazenamento: desde 128 GB
  • Câmara principal quádrupla: 50 MP (wide) + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Câmara frontal: 8 MP
  • Bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 18 W
  • Sistema operativo Android 11 com a interface MIUI 12
  • Bluetooth 5.0, porta áudio jack de 3,5 mm
  • Altifalantes duplos
  • Disponível em cinza, branco e azul / gradiente
  • Preço: equivalente a 185 $, cerca de 155 € (não confirmado)

Atualmente o seu antecessor direto - Xiaomi Redmi 9 - pode ser comprado na Amazon.ES desde 149 €.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, algo que deve ocorrer nos próximos dias ou horas. A sua chegada ao mercado (lançamento) deve ter lugar nas primeiras semanas de setembro de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4 demorou 1 segundo para esgotar stock na China!
  • Xiaomi define data para a chegada da MIUI 12.5 Enhanced Version. Vê aqui!
  • Fitbit Charge 5: a pulseira inteligente que pode destronar a Xiaomi Mi Band 6
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.