RedMagic 8 Pro: o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 2 para jogos chega amanhã

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Nubia acaba de anunciar que a nova série RedMagic 8 Pro será apresentada oficialmente amanhã, numa conferência de imprensa.

As expetativas estão num nível bastante alto. Afinal, este será o primeiro smartphone com chip Snapdragon 8 Gen 2 direcionado para a área gaming.

Série RedMagic 8 Pro chega com dois novos modelos que diferem na bateria

Anúncio conferência de imprensa Nubia
A Nubia utilizou a rede social chinesa Weibo para anunciar a conferência de imprensa marcada para amanhã Crédito@Nubia/Weibo

Amanhã, dia 16 de dezembro, a Nubia fará a apresentação oficial da nova série RedMagic 8 Pro. Esta série vai trazer dois novos modelos e é uma das mais aguardados, visto trazer para o mercado os primeiros smartphones equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 2, direcionados para a área gaming.

Na conferência de imprensa marcada para amanhã, poderemos confirmar tudo. Mas espera-se que esta série seja um portento, tanto ao nível da estética como das especificações.

Há já algum tempo, a passagem destes modelos pela certificação TENAA mostrou que a diferença entre ambos estava na bateria. Um terá uma bateria com 5.000 mAh de capacidade enquanto o outro chegará equipado com uma incrível bateria de 6.000 mAh.

Quanto ao carregamento rápido, os rumores sugerem que ambos os modelos podem fornecer suporte de 165 watts. Mas esta é uma informação sujeita a confirmação.

Especificações esperadas no RedMagic 8 Pro

Quanto às restantes especificações, os rumores que circulam no mundo Web avançam que os modelos vão cegar equipados com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Emparelhado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 estará de até 18 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. A versão base vai contar com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Na parte ótica, os modelos vão apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Infelizmente, os rumores não avançam informações sobre os recursos específicos para gaming que podem vir integrados nos dois novos terminais. Mas amanhã, na conferência de imprensa da Nubia, vamos conhecer todos os pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt