OPPO Find X6: imagens reais sugerem uma configuração de câmara traseira enorme

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é conhecida por introduzir várias tecnologias inovadoras nos seus smartphones e a próxima série Find X6 surgiu agora em imagens reais no mundo Web.

As imagens agora divulgadas mostram que a configuração de câmara traseira do modelo poderá ser enorme, ao ponto de não deixar o terminal assentar completamente numa mesa.

Imagens reais do OPPO Find X6 revelam design do modelo

OPPO Find X6
Crédito@WhyLab/GSMArena/MySmartPrice

A OPPO é conhecida pela introdução de tecnologias inovadoras nos seus smartphones. Recorde-se que foi uma das primeiras marcas a apresentar um sensor periscópio no longínquo ano de 2017, como também mais recentemente apresentou carregamento rápido de 240 watts – este suporte vai estrear com o modelo Realme GT Neo 5, visto que OPPO e Realme pertencem à empresa chinesa BBK Electronics.

Graças a esta tradição de inovar, o anúncio de novos smartphones OPPO gera sempre alguma expetativa e curiosidade. Ora tendo em conta que entre fevereiro e março, a marca vai apresentar oficialmente a nova série Find X6, esta tem sido alvo de vários rumores no mundo Web.

O mais recente surge na forma de fotos reais do novo modelo Find X6. As imagens que estão a ser divulgadas pelos sites WhyLab, MySmartPrice e GSMArena, mostram o design com que o modelo poderá chegar ao mercado.

E o que chama de imediato a atenção é que a configuração de câmara traseira parece ser enorme. Tudo porque nestas imagens vê-se que o smartphone não consegue assentar totalmente na superfície de uma mesa.

As mesmas imagens sugerem ainda que o ecrã será curvo, assim como vai contar com um recorte central, na zona superior, para alojar a câmara frontal.

Especificações esperadas na série OPPO Find X6

OPPO Find X6
Crédito@WhyLab/GSMArena/MySmartPrice

A razão para que um modelo OPPO Find X6 não assentar numa superfície está relacionada com as suas especificações técnicas. De acordo com alguns rumores já divulgados, os modelos vão integrar como sensor primário o Sony IMX890 que tem uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução.

A complementar este sensor, estará também um ultawide e um sensor telefoto, ambos com uma resolução de 50 megapixéis, sendo que este último vai apresentar também um zoom ótico de 2x ou 3x.

Os rumores indicam também que a configuração de câmara vai contar com a chancela Hasselblad, além de os modelos integrarem ainda o chip de imagem MariSilicon X NPU, proprietário da OPPO.

Uma das diferenças entre os modelos poderá ser o processador integrado. Espera-se que o modelo Pro chegue com o mais recente Snapdragon 8 Gen 2 enquanto o modelo base terá o Snapdragon 8+ Gen 1.

As configurações vão incluir opções com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

De resto, espera-se ainda que os modelos cheguem equipados com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e a executar ColorOS 13, baseado no sistema operativo Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt