Red Magic 8 Pro traz consigo boas novidades para o universo gaming

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série Red Magic 8 da Nubia será a primeira do mundo dos smartphones direcionados para a gaming a estar equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Mas as boas novidades não se ficam por aqui. O modelo Red Magic 8 Pro vai oferecer uma experiência de ecrã total, por não incluir um furo para alojar a câmara frontal que vai estar sob o painel.

Red Magic 8 Pro será o modelo definitivo para adeptos gaming

Red Magic 7 Pro
A Nubia prepara-se para lançar o sucessor do Red Magic 7 Pro aqui mostrado na imagem Crédito@Nubia

A Nubia está a preparar o lançamento da nova série Red Magic 8 que, numa primeira fase, estará apenas disponível no mercado chinês. O destaque vai diretamente para o modelo Red Magic 8 Pro, que pelas especificações reveladas até ao momento, será o smartphone definitivo para adeptos gaming.

Para começar, o modelo mais avançado não vai ter o seu ecrã OLED de 6,8 polegadas perfurado. A Nubia embutiu a câmara frontal, de 16 megapixéis, no painel para proporcionar aos utilizadores uma experiência de ecrã total com a resolução de 2480x1116 pixéis.

Este será também o primeiro smartphone gaming a chegar equipado com o mais recente processador de última geração da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2.

Espera-se que sejam disponibilizadas várias configurações, com um máximo de 16 GB de RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento. Para otimizar a navegação rápida e fluida essencial ao ambiente gaming, este modelo irá provavelmente contar com RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 4.0.

O modelo vai ser alimentado por uma bateria bastante robusta de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 165 watts, além de chegar a executar o sistema operativo Android 13.

Já na parte ótica vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla que vai incluir um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

Os rumores apontam para que a marca faça o seu lançamento no mercado chinês até ao fim deste ano ou no início de 2023.

E a confirmar-se esta informação sobre a sua apresentação oficial, o Red Magic 8 Pro pode ser o primeiro smartphone gaming equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado.

Tudo porque as informações disponíveis sobre o lançamento dos seus rivais Redmi K60 Gaming e Asus ROG 7 apontam para que cheguem depois.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt