Red Dead Redemption 2 para PC: Rockstar reconhece problemas mas sem solução à vista

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na semana passada que Red Dead Redemption 2 chegou finalmente ao PC, mas a estreia não correu tão bem como esperado. Vários problemas têm assolado o jogo e a Rockstar - estúdio responsável pelo jogo - já o veio reconhecer.

Em comunicado no seu site oficial, o estúdio pode desculpa a todos os jogadores que têm experienciado vários problemas com Red Dead Redemption 2. Adicionalmente, afirma que alguns problemas já foram resolvidos, mas que ainda não está tudo resolvido.

O comunicado da Rockstar

"Na semana passada, trabalhamos o mais rápido possível para resolver problemas que impactaram o lançamento da versão para PC de Red Dead Redemption 2. Como resultado, já identificamos e resolvemos vários desses problemas implantando correções no Rockstar Games Launcher e outras no próprio jogo.

No entanto, estamos cientes que um pequeno número de jogadores de Red Dead Redemption 2 ainda enfrentam alguns problemas contínuos com a lentidão do jogo. Acreditamos que isso se deve a problemas imprevistos relacionados com combinações específicas de drivers gráficos da Nvidia, placas GPU da Nvidia e determinados CPU."

Parte dos problemas de Red Dead Redemption 2 proveem do launcher da Rockstar

Pouco depois do lançamento de Red Dead Redemption 2 para o PC, vários jogadores inundaram as redes sociais de queixas relativas ao jogo. Em causa estava a sua incapacidade de aceder ao jogo, algo que estava a ser causado diretamente pelo launcher Rockstar.

As recomendações habituais de atualização dos drivers da gráfica e mesmo uma atualização dedicada à plataforma revelaram-se incapazes de resolver os problemas. Tal como o estúdio revelou em comunicado, alguns desses problemas já foram resolvidos, mas nem todos.

Rockstar promete recompensas para os afetados

De forma a tentar compensar todos os lesados, a Rockstar irá oferecer alguns itens aos jogadores. Durante o período natalício, o estúdio irá oferecer um pacote especial para Red Dead Online que inclui provisões, munições e o Prieto Poncho.

A Rockstar encontra-se a trabalhar ativamente para tentar resolver todos os problemas que assolam Red Dead Redemption 2 para PC. Contudo, ainda não sabemos quando é que as devidas correções serão libertadas. Esperemos que seja muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Michy Batshuayi. Jogador do Chelsea arrasa FIFA 20 e EA Sports
  • Pokémon GO: editar Pokéstops será possível em breve. Descobre porquê
  • Google Stadia: conhece quais os jogos disponíveis no seu lançamento
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.