Red Dead Redemption 2 para PC: Rockstar reconhece problemas mas sem solução à vista

Carlos Oliveira
Comentar

Foi na semana passada que Red Dead Redemption 2 chegou finalmente ao PC, mas a estreia não correu tão bem como esperado. Vários problemas têm assolado o jogo e a Rockstar - estúdio responsável pelo jogo - já o veio reconhecer.

Em comunicado no seu site oficial, o estúdio pode desculpa a todos os jogadores que têm experienciado vários problemas com Red Dead Redemption 2. Adicionalmente, afirma que alguns problemas já foram resolvidos, mas que ainda não está tudo resolvido.

Red Dead Redemption 2

O comunicado da Rockstar

"Na semana passada, trabalhamos o mais rápido possível para resolver problemas que impactaram o lançamento da versão para PC de Red Dead Redemption 2. Como resultado, já identificamos e resolvemos vários desses problemas implantando correções no Rockstar Games Launcher e outras no próprio jogo.

No entanto, estamos cientes que um pequeno número de jogadores de Red Dead Redemption 2 ainda enfrentam alguns problemas contínuos com a lentidão do jogo. Acreditamos que isso se deve a problemas imprevistos relacionados com combinações específicas de drivers gráficos da Nvidia, placas GPU da Nvidia e determinados CPU."

Parte dos problemas de Red Dead Redemption 2 proveem do launcher da Rockstar

Pouco depois do lançamento de Red Dead Redemption 2 para o PC, vários jogadores inundaram as redes sociais de queixas relativas ao jogo. Em causa estava a sua incapacidade de aceder ao jogo, algo que estava a ser causado diretamente pelo launcher Rockstar.

As recomendações habituais de atualização dos drivers da gráfica e mesmo uma atualização dedicada à plataforma revelaram-se incapazes de resolver os problemas. Tal como o estúdio revelou em comunicado, alguns desses problemas já foram resolvidos, mas nem todos.

Rockstar promete recompensas para os afetados

De forma a tentar compensar todos os lesados, a Rockstar irá oferecer alguns itens aos jogadores. Durante o período natalício, o estúdio irá oferecer um pacote especial para Red Dead Online que inclui provisões, munições e o Prieto Poncho.

A Rockstar encontra-se a trabalhar ativamente para tentar resolver todos os problemas que assolam Red Dead Redemption 2 para PC. Contudo, ainda não sabemos quando é que as devidas correções serão libertadas. Esperemos que seja muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.