Red Dead Redemption 2 já chegou à Steam e os jogadores estão furiosos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A desejada chegada do Red Dead Redemption 2 ao PC aconteceu no mês passado, ficando disponível através da loja da Rockstar e da Epic Games. No entanto, os problemas foram muitos e os jogadores ficaram extremamente frustrados.

Agora, o jogo ficou também disponível na Steam, dando uma restia de esperança aos milhões de jogadores. No entanto, a Rockstar claramente não aprendeu com os seus erros e os jogadores estão furiosos.

Lançamento na Steam trouxe ainda mais problemas para o Red Dead Redemption 2

Todos esperavam que a chegada do RDR 2 à Steam acontecesse de forma suave e com a grande maioria dos anteriores problemas resolvidos. No entanto, além disso não ter acontecido, este lançamento acabou por trazer ainda mais problemas.

Assim como acontece com tantos outros jogos, apesar de estar disponível na Steam, o Red Dead Redemption 2 continua a ser lançado pelo launcher Rockstar. Muitos utilizadores viram a sua conta Steam associada a uma conta Rockstar Social Club à qual já não têm acesso.

A partir do momento que esta ligação é feita, apenas vais conseguir jogar o RDR 2 caso consigas ganhar acesso à tua conta antiga. Pior ainda, vais ter ainda mais problemas caso acabes por bloquear o acesso à conta ao tentar descobrir a tua antiga password.

Ao contrário do que acontece na loja da Epic Games e Rockstar, a plataforma Steam oferece a possibilidade de comentar em qualquer jogo disponível. Assim, com esta grande "onda" de problemas, chegou também uma enchente de comentários negativos.

Muitos utilizadores estão a reclamar de diversos problemas com o launcher do jogo, que por um motivo ou outro, simplesmente não é capaz de iniciar o Red Dead Redemption 2. Aparentemente, uma possível solução para este problema é desligar o comando do computador, ligando-o apenas após o jogo ser lançado.

Rockstar está a tentar resolver todos os problemas

Desde o lançamento do Red Dead Redemption 2 para PC que a Rockstar tem trabalhado arduamente para tentar resolver todos os problemas. De facto, a última atualização veio corrigir muitos dos problemas relatados, assim como trazer desejadas melhorias de performance.

Ainda assim, este segundo lançamento deixou bem claro que o RDR 2 para PC está longe do prometido. Se estás ansioso por experimentar este jogo no teu PC, aconselho a que esperes um pouco mais de tempo, a menos que queiras passar este Natal extremamente frustrado com a Rockstar.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile adiciona itens de The Walking Dead por tempo limitado
  • Mario Kart Tour é o jogo mais popular para iPhone em 2019. Conhece a lista completa
  • Os 20 melhores jogos grátis para PC em 2019
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.