Jim Jannard, fundador da fabricante de câmaras para cinema e fotografia RED, fez algumas declarações nos fóruns da empresa em relação ao fracasso do telemóvel Hydrogen One, lançado em 2018. Utilizadores tinham grandes expectativas para a câmara do Hydrogen One.
No entanto, o telemóvel falhou em agradar no departamento fotográfico ou em vídeo. Jannard afirmou culpou uma fabricante chinesa anónima pelo desempenho medíocre da câmara do telemóvel.
Segundo Jannard, a RED teve de optar por uma fabricante chinesa por uma questão de custos. O fundador então salientou que a fabricante não foi capaz de cumprir com os padrões de qualidade exigidos, entregando um produto abaixo do desejado. Seja como for, a RED escolheu lançar e vender o telemóvel, mesmo com os problemas.
Porque o Hydrogen One falhou
Existem 3 pontos principais que desagradaram os utilizadores e levaram a análises bastante negativas do Hydrogen One.
- Ecrã holográfico medíocre
- Demasiado pesado e robusto
- Módulos inexistentes
A RED prometeu um ecrã holográfico onde seria possível ver conteúdo 3D. No entanto, a tecnologia colocada não é melhor que uma Nintendo 3DS, onde o ângulo de visão tinha que ser ajustado, apenas sugerindo profundidade.
A parte mais dececionante foram certamente os módulos. Estas seriam peças adicionais para melhorar o desempenho fotográfico do telemóvel como um sensor de imagem maior e suporte para o mesmo.
Os módulos seriam acoplados na traseira do Hydrogen One, onde se encontram pins de conexão. No entanto, a RED nunca mostrou ou vendeu nenhum dos módulos.
A RED está a trabalhar numa segunda versão do telemóvel
Para se redimirem, Jannard afirma que contratou uma fabricante capaz de responder às exigências que um telemóvel da RED exige. O fundador menciona como os engenheiro de design foram escolhidos a dedo e a toda a equipa de produção.
Jim Jannard não avançou quaisquer datas de lançamento. O suposto Hydrogen Two não deverá chegar tão cedo e quando chegar, esperemos que a RED cumpra com o prometido no telemóvel original e mais.
Editores 4gnews recomendam:
- Honor irá 'ressuscitar' gama de phablets Max e Note com novos telemóveis
- OnePlus 6 e OnePlus 6T: Open Beta mais recente dá nova vida ao ecrã dos smartphones
- Apple nega favorecimento dado às suas aplicações na App Store