Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Recomendação: este smartphone Xiaomi é ótimo por menos de 360 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A quem precisar de renovar o seu smartphone e o orçamento já for algo considerável, apontamos agora um dos smartphones Xiaomi, apresentados em fevereiro de 2023, com potencial para surpreender. Em causa está o smartphone POCO X5 Pro 5G, com ecrã de alta qualidade, bateria de grande duração e processador Qualcomm.

O smartphone está atualmente disponível na filial espanhola da Amazon com preço bastante agradável, cerca de 355 euros. É um valor competitivo para este telemóvel com ecrã de 6,67 polegadas, OLED e alta taxa de atualização até 120 Hz, com resolução Full-HD+, entre outras "specs" dignas de nota.

Xiaomi POCO X5 Pro 5G
As várias cores disponíveis para o smartphone Xiaomi POCO X5 Pro 5G.

Os seus trunfos incluem ainda o processador Qualcomm Snapdragon 778G 5G (6 nm) de gama média / alta, além de pelo menos 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM. A sua câmara principal é tripla, com sensores de 108 + 8 + 2 MP e frontal de 16 MP.

Temos também uma bateria de alta capacidade com 5 000 mAh que lhe dará energia para todo o dia. Mais ainda podemos contar com o carregamento rápido a 67 W, tal como no atual smartphone Xiaomi 13, um dos topos de gama da casa mãe.

A isto soma-se uma espessura de 7,9 mm e peso de 181 gramas, com design moderno, margens retas e até a certificação IP53 que lhe garante alguma resistência ao pó e à água. Sem esquecer, claro, a conetividade dual-SIM (usando cartões nano-SIM).

Em seguida podes encontrar o caminho de compra para a loja online da Amazon, local seguro e de fácil utilização. Seja pela bateria de alta capacidade e carregamento rápido, ou pela oferta atual dos smartphones Xiaomi, está aqui uma excelente opção de compra até 400 €.

Agarra o smartphone Xiaomi na Amazon de Espanha

Xiaomi Poco X5 Pro

Ecrã: AMOLED de 6,67'' Full-HD+ a 120 Hz
Processador: Snapdragon 778G 5G (6 nm) da Qualcomm
RAM: desde 6 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 108 M + 8 + 2 MP / 16 MP
Bateria: 5 000 mAh a 67 W
Extras: certificação IP53

Lançamento: fevereiro de 2023

Podemos também encontrar o leitor de impressões digitais na lateral, embutido no botão On / Off do telefone. Já as suas conetividades incluem o padrão Bluetooth 5.2, a porta USB do Tipo C, além dos altifalantes duplos e das certificações Dolby Vision, HDR10+.

Na minha opinião este seria um telefone perfeito até 300 euros em 2023. Porém, face à inflação de mercado e preços atualmente praticados, a sua etiqueta mais próxima dos 350 euros não me surpreende.

Numa última nota, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar este smartphone Android.

Por fim, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. O stock pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.