Realme vai permitir desbloqueio do bootloader! Percebe para quê

António Guimarães
Comentar

De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo, a Realme decidiu permitir o desbloqueio do bootloader de todos os seus telemóveis na China. Este desbloqueio afetará todos os equipamentos disponíveis comercialmente no território chinês.

realme deslobquiea

De forma a auxiliar os seus utilizadores, a Realme vai lançar uma ferramenta de desbloqueio de bootloader para os telemóveis. A ferramenta irá funcionar com a maioria dos equipamentos da marca sendo que os restantes terão de passar pelo desbloqueio manual.

  • Realme X2
  • Realme X2 Pro
  • Realme X2 Pro Master Edition
  • Realme Q
  • Realme X
  • Realme X Youth Edition

Para que serve o desbloqueio do bootloader?

O bootloader é essencialmente um código que corre no Android antes do arranque. Caso esteja desbloqueado, o bootloader permite ao utilizador fazer o famoso processo de root, onde ganha acesso a todas as definições do equipamento.

Desta forma, o utilizador pode instalar ROMs (versões alteradas do Android) não originais, por exemplo. Além disso, um dispositivo com root pode ter as suas definições raíz alteradas, desde a voltagem da bateria à frequência do processador, dentro das limitações do hardware.

x2 pro
Realme X2 Pro

O root é uma função bastante desejada por parte dos utilizadores que gostam de alterar os seus equipamentos a gosto. Assim sendo, é uma boa jogada por parte da Realme pois vai oferecer mais liberdades aos seus consumidores e incentivar a compra de novos equipamentos.

Em relação ao root, é importante salientar que este processo só deve ser feito com conhecimento das consequências do mesmo. Ao mexer com as definições raíz ou instalar ROMs podes causar avarias no telemóvel ou mesmo transformá-lo num "tijolo", com o processo de brick.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.