A fabricante chinesa focada no custo / benefício, a Realme, prepara-se para lançar o primeiro smartphone do mundo com uns incríveis 24 GB de memória RAM incluídos. A informação foi avançada por uma fonte de confiança e dá-nos ainda mais detalhes do telefone.
Ao que tudo indica, a grande quantidade de memória RAM está longe de ser o único trunfo do telefone. Ao que tudo indica, este dispositivo terá também um ecrã de excelência e boa qualidade de construção. Além disso, também a OnePlus seguirá a mesma estratégia ao essencialmente lançar o mesmo telefone sob a sua alçada.
Próximo "salto" geracional trará uma capacidade inédita de memória RAM
Em causa estão as informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Foi aí que o mesmo apontou os 24 GB de memória RAM para este smartphone Realme, apesar de não especificar se seriam físicos ou virtuais.
Segundo a fonte (DCS), o grupo OnePlus (OnePlus, OPPO e Realme) começaram a popularizar smartphones com grande capacidade de memória RAM. Assim, para o próximo salto geracional, o padrão base serão os 16 GB de RAM, alcançando os 24 GB na configuração de topo nos próximos dispositivos móveis.
Melhor gestão das apps abertas em segundo plano na ColorOS
O objetivo e vantagem desta grande quantidade de memória RAM? Segundo a mesma fonte será na melhor fluidez de toda a interface ColorOS e respetivas variantes. Isto bem como a melhor gestão das apps abertas em segundo plano. Terão mais recursos até ser necessário fechar alguma aplicação aberta previamente pelo utilizador.
Mais ainda, aponta a mesma fonte que os próximos smartphones do grupo terão até 1 TB de armazenamento interno na sua configuração de topo.
Ao que tudo indica, estes serão smartphones de gama média / alta, preparando já o terreno para uma próxima geração de flagships a chegar no final do ano e em 2024.
Mais concretamente, em causa estão os OnePlus ACE 2 Pro, em si uma versão mais poderosa do OPPO Reno 10 Pro Plus.
Por fim, este telefone pode integrar também o processador Snapdragon 8 Gen 2, atualmente o chipset mais poderoso do mercado para dispositivos móveis Android.
Editores 4gnews recomendam: