Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Realme prepara nova gama para fazer frente aos smartphones Xiaomi Redmi Note

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones muito em parte graças aos seus smartphones baratos e bons. São equipamentos que encontramos sobretudo na gama Redmi Note e que, em breve, serão alvo de réplica por parte da Realme.

Focando-se em boas caraterísticas e preço baixo, também a Realme criará uma gama de produtos para rivalizar diretamente com os Redmi Note da Xiaomi. Este será, com efeito, o próximo passo a tomar pela fabricante chinesa que continua a crescer no mercado.

A linha Redmi Note é uma das mais populares no seio da Xiaomi

As informações foram hoje divulgadas na Internet, através da plataforma Weibo onde se aponta o novo rumo da Realme. Há, efetivamente, vários smartphones Android com ótima relação preço / qualidade no portefólio desta fabricante, mas em várias gamas.

Aliás, uma das sugestões feitas pelos utilizadores é a uniformização e melhor organização dos produtos desta marca. Ora, é precisamente isso que a Realme deverá fazer daqui em diante, ao agrupar os seus smartphones em novas gamas.

Entre estas, teremos uma nova linha de smartphones Android a serem criados especificamente para se afirmarem perante os Redmi Note da Xiaomi. Para o consumidor comum isto são boas notícias, trazendo mais concorrência ao mercado mobile.

A Realme quer afirmar-se perante os Xiaomi Redmi Note

São agora várias fontes a sugerir uma replicação da estratégia da Xiaomi no seio da Redmi. Algo que a sub-marca da OPPO fará não só para ajudar o consumidor a entender e conhecer o seu portefólio de smartphones, mas sobretudo para se impor no mercado.

A marca terá uma mesma abordagem, mantendo a primazia da relação preço / qualidade, mas agora de forma mais organizada. Para tal, começará com os próximos Realme Note 9 e Realme Note 9 Prime. Ambos os terminais já foram avistados na Internet.

No entanto, para além do nome da nova gama - Realme Note - e dos nomes dos smartphones, nada mais é conhecido sobre os dispositivos móveis em questão.

Em breve ficaremos a conhecer os Realme Note

De qualquer modo, é agora uma questão de tempo até que a nova gama de smartphones Realme Note seja anunciada. Há algumas certificações de produto a apontar nesse sentido, com a marca a prometer novidades para breve nas suas redes sociais.

Em síntese, além dos Xiaomi Redmi Note teremos brevemente os Realme Note. Por fim, esperamos que tal medida venha diversificar a concorrência e trazer mais dispositivos móveis acessíveis e cativantes ao mercado mobile.

Será esta uma boa estratégia por parte da Realme? Replicar os passos da Xiaomi?

Editores 4gnews recomendam:

  • GoPro Hero 10 Black: action cam trará grandes mudanças e melhorias
  • Realme Pad: as confirmações que estavas à espera para o tablet Android
  • Android 12: a lista dos smartphones Xiaomi, POCO e Black Shark que devem receber as novidades da Google
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.