Realme não perdoa e manda farpa à Xiaomi por falha do Redmi K30 Pro

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi subiu ao palco esta semana para apresentar o Redmi K30 Pro. O equipamento foi anunciado como um verdadeiro “flagship killer”, mas uma das ausências mais notadas é a falta de uma taxa de atualização superior a 60Hz.

Todos os topos de gama da Realme de 2020 terão taxa de atualização superior a 60Hz

Uma das suas grandes rivais é a Realme, que aproveitou a “falha” para mandar uma farpa à Xiaomi. Xu Qi Chase, vice-presidente da Realme, recorreu à rede social da Weibo para dizer que todos os smartphones da marca terão uma taxa da atualização mais alta (que 60Hz).

É bom recordar que não é propriamente uma novidade a Realme lançar topos de gama com alta taxa de atualização. Tanto o mais recente Realme X50 Pro, como o anterior Realme X2 Pro foram lançados com uma taxa de atualização de 90Hz. E ambos contam também com um painel AMOLED.

Ter uma alta taxa de atualização significa que os equipamentos serão mais fluidos em tarefas de navegação como o scrolling, que tanto usamos no dia-a-dia. Além disso, esta também pode ser notada em sessões de gaming que a aproveitem.

Redmi K30 Pro
Este é o Redmi K30 Pro

É bom ter em conta que uma alta taxa de atualização também vai fazer com que a autonomia do teu equipamento desça consideravelmente. Essa foi, aliás, a justificação da Xiaomi para manter o Redmi K30 Pro nos 60Hz.

Se quiseres um Xiaomi com 90Hz, terás de optar pelos vindouros Mi 10 ou Mi 10 Pro, que têm apresentação marcada para 27 de março na Europa. Além disso, o Redmi K30 5G também foi apresentado na China com 120Hz de taxa de atualização, embora com painel LCD. Do lado da Realme, o X50 Pro, promete ser uma grande alternativa aos topos de gama da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.