Realme não perdoa e manda farpa à Xiaomi por falha do Redmi K30 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi subiu ao palco esta semana para apresentar o Redmi K30 Pro. O equipamento foi anunciado como um verdadeiro “flagship killer”, mas uma das ausências mais notadas é a falta de uma taxa de atualização superior a 60Hz.

Todos os topos de gama da Realme de 2020 terão taxa de atualização superior a 60Hz

Uma das suas grandes rivais é a Realme, que aproveitou a “falha” para mandar uma farpa à Xiaomi. Xu Qi Chase, vice-presidente da Realme, recorreu à rede social da Weibo para dizer que todos os smartphones da marca terão uma taxa da atualização mais alta (que 60Hz).

É bom recordar que não é propriamente uma novidade a Realme lançar topos de gama com alta taxa de atualização. Tanto o mais recente Realme X50 Pro, como o anterior Realme X2 Pro foram lançados com uma taxa de atualização de 90Hz. E ambos contam também com um painel AMOLED.

Ter uma alta taxa de atualização significa que os equipamentos serão mais fluidos em tarefas de navegação como o scrolling, que tanto usamos no dia-a-dia. Além disso, esta também pode ser notada em sessões de gaming que a aproveitem.

É bom ter em conta que uma alta taxa de atualização também vai fazer com que a autonomia do teu equipamento desça consideravelmente. Essa foi, aliás, a justificação da Xiaomi para manter o Redmi K30 Pro nos 60Hz.

Se quiseres um Xiaomi com 90Hz, terás de optar pelos vindouros Mi 10 ou Mi 10 Pro, que têm apresentação marcada para 27 de março na Europa. Além disso, o Redmi K30 5G também foi apresentado na China com 120Hz de taxa de atualização, embora com painel LCD. Do lado da Realme, o X50 Pro, promete ser uma grande alternativa aos topos de gama da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 Pro é oficial: o rei do custo-benefício de 2020 chegou
  • Realme X50 Pro é oficial: Conhece especificações e preço da 'máquina'
  • Loja online da Xiaomi Portugal (oficial) já está disponível!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.